A França anunciou que vai aceitar turistas completamente imunizados, contra a Covid-19, de todos os países, inclusive do Brasil. A informação já consta no portal de diplomacia do governo francês.
Não será preciso apresentar teste de covid ou fazer quarentena, apenas a comprovação da vacina e uma declaração de que o viajante não possui sintomas e nem teve contato com pessoas com covid.
Serão aceitas apenas vacinas autorizadas pela Agência Europeia de Medicamentos, ou seja, Pfizer, Moderna, AstraZeneca e Johnson & Johnson. A Coronavac, por enquanto, não está na lista de vacinas aprovadas pela Agência Europeia, apesar de já ter sido liberada pela Organização Mundial de Saúde e estar em fase final de análise pela EMA.

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, precisou fazer uma cirurgia de emergência na madrugada deste sábado, dia 17. O procedimento foi feito em Teixeira de Freitas, no sul da Bahia. Marinho sentiu um mal-estar ao desembarcar na noite da sexta-feira, 16, em Porto Seguro, onde passaria férias com a família. Marinho passou por cirurgia para a colocação de um stent, uma espécie de “malha” feita de metal que é usada para restaurar o fluxo sanguíneo na artéria.
“Amigos, tive um mal-estar na noite passada quando chegava em Porto Seguro para férias com a família. Fiz exames e foi diagnosticada uma obstrução arterial. Na madrugada, passei por uma angioplastia para colocação de stent. Estou bem e espero receber alta nas próximas horas”, publicou o ministro na manhã de hoje em suas redes sociais.

O Comitê Olímpico do Brasil anunciou os dois atletas escolhidos para carregar a bandeira brasileira na abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio, no próximo dia 23. São eles: Ketleyn Quadros, bronze nas Olimpíadas de Pequim com o judô, e Bruninho, campeão olímpico com o vôlei. É a primeira vez que uma dupla vai desfilar com a bandeira na entrada do Estádio Olímpico.

A Fundação Parque Tecnológico da Paraíba – PaqTcPB, em mútua Cooperação com Instituto de Pós-Graduação da Paraíba @iopcursos , torna público Edital que regula as condições de ingresso, por via de PROCESSO DE SELEÇÃO SIMPLIFICADA, de profissionais da saúde de Campina Grande- PB para preenchimento de 50 (Cinquenta) vagas no Curso de CAPACITAÇÃO E TREINAMENTO PARA ENFRENTAMENTO DA COVID-19 PARA PROFISSIONAIS DA SAÚDE DA LINHA DE FRENTE, ofertado dentro do Projeto “Enfrentamento Covid-19: Capacitação e Treinamento Para Profissionais da Saúde da Linha de Frente ”.

“Emoção indescritível”, comentou a cantora Sandy sobre receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Ela compareceu ao local de vacinação em Campinas (SP) ao lado do irmão, Júnior Lima, e do marido, Lucas Lima, que também foram vacinados. Os fãs, claro, lotaram as redes sociais dos três com comentários celebrando o momento. 👏🏼

Em depoimento à Polícia Federal, o deputado Daniel Silveira apresentou diferentes justificativas para as 22 faltas em relação ao uso da tornozeleira eletrônica, o que motivou a volta dele à prisão.
Silveira afirmou que um cachorro roeu o carregador do equipamento, que o uso de um antiinflamatório provocava muito sono e o impedia de carregar o aparelho, e também que há frequentes interrupções do fornecimento de energia em Petrópolis, cidade onde mora. Ele também argumentou que seus treinos diários de muay thai podem ter danificado o equipamento.
Daniel Silveira estava em prisão domiciliar, mas voltou para a cadeia em razão de desrespeitar reiteradamente o uso da tornozeleira, no mês passado, por ordem do ministro Alexandre de Moraes. Ele responde a processo por ataques aos ministros do STF.

Câmara de Campina Grande aprova, por unanimidade, novo Refis municipal
A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou, por unanimidade, durante a sessão desta quinta-feira, 15, o projeto de lei complementar nº 07 de 2021, de autoria do poder executivo, que institui o novo Programa Especial de Parcelamento de Créditos da Fazenda Pública de Campina Grande, ou seja, o chamado Refis Municipal.
De acordo com a justificativa da matéria, o objetivo do programa é facilitar o acesso dos contribuintes inadimplentes a um ambiente de parcelamento junto ao poder público municipal, dando a todos a oportunidade de renegociar seus débitos, estejam eles inscritos ou não na dívida ativa do Município.

Na prática, com o programa, será possível quitar débitos em quota única ou parcelar em até 60 vezes, dependendo do tipo de dívida. Nesse sentido, inclusive, os contribuintes que pagarem em quota única terão descontos de 100% no valor de multas por atraso. Aqueles que quitarem em até doze vezes terão descontos de 80%.
O parcelamento de créditos contempla pessoas físicas e jurídicas, abrangendo débitos de natureza tributária e não tributária. Nos próximos dias, a Secretaria de Finanças do Município deverá apresentar à população os detalhes sobre como se dará o acesso ao novo Refis.
O Programa Especial de Parcelamento de Créditos é uma oportunidade muito aguardada por cidadãos e empreendedores para sanar pendências com a fazenda pública municipal, razão pela qual a matéria foi tratada como prioridade pelos vereadores e aprovada por unanimidade










