Totalmente recuperada da Covid-19, Ana Maria Braga retornou ao trabalho nesta segunda-feira no comando do ‘Mais Você’. A apresentadora testou positivo para a doença no dia 5 de julho, mesmo depois de tomar as duas doses da vacina.
“É um susto grande. Tomei todos os cuidados. É um vírus muito traiçoeiro. Não tenho ideia de como peguei. Não saio de casa. Meu sair de casa é aqui, ambiente altamente controlado”, contou ela. Ana Maria afirmou que, justamente por ter recebido a vacina, teve uma forma muito branda da Covid-19.

🧪 O Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos da Fundação Oswaldo Cruz recebeu mais um carregamento do ingrediente farmacêutico ativo que serve de base para a produção da vacina Oxford/AstraZeneca contra a covid-19.
O IFA foi importado da China, como prevê o acordo da Fiocruz com a farmacêutica AstraZeneca, e chegou em um voo ao Rio de Janeiro, na noite do sábado, dia 17.
A remessa permitirá a produção de 10 milhões de doses. Nesta semana, a fundação atingiu a marca de 70,4 milhões de doses produzidas em Bio-Manguinhos e entregues ao Programa Nacional de Imunizações. Outras 4 milhões de doses foram importadas prontas da Índia no início do ano.
Até o fim do ano, a Fiocruz prevê receber IFA para produzir mais 70 milhões de doses, além das 100,4 milhões já contratadas. Além disso, está em processo de produção o primeiro lote nacional de IFA, a partir do qual a Fiocruz deve ganhar autossuficiência no processo e produzir mais 50 milhões de doses neste ano e 180 milhões no ano que vem.

Queda! O Brasil teve em 17 de julho, o sábado com o menor número de óbitos pela Covid-19 desde janeiro. Nas últimas 24 horas, foram registradas 868 mortes pela doença. O menor índice para um sábado, em 2021, foi o dia 2 de janeiro, quando foram reportados 331 óbitos. Os dados são do Conselho Nacional de Secretários de Saúde.
Nas últimas 24 horas, foram registrados, ainda, 34.339 casos da doença. Com a atualização, o país tem um total de 19.342.448 casos e 541.266 óbitos desde o início da pandemia.
A média móvel de mortes esteve em 1.196 no sábado, e vem apresentando queda desde meados de junho. O índice representa o balanço de mortes dos últimos sete dias
(📷: Bruno Kelly/Reuters).

🚨 Desaparecido! O humorista e digital influencer de Pernambuco, Moacyr Walker, está desaparecido há dois dias. A assessoria de imprensa, familiares e amigos estão à procura do jovem. De acordo com informações divulgadas pela assessoria, o jovem saiu de casa na noite da última sexta-feira, dia 16, e não apareceu mais.
A assessoria do humorista está usando as redes sociais para divulgar seu desaparecimento, e caso alguém tenha informações, deve entrar em contato através de seu Instagram @moacyrwalker. 📲 ➡️

O Presidente Jair Messias Bolsonaro recebe alta. O Hospital Vila Nova Star, onde o presidente está internado, divulgou nota anunciando a alta do presidente. A nota é assinada pela equipe médica que acompanha o presidente desde o dia 14 de julho, quando foi internado.
O presidente estava internado para tratar de uma obstrução intestinal. De acordo com o comunicado, Bolsonaro seguirá com acompanhamento ambulatorial pela equipe médica assistente.
O boletim não informa se a obstrução que o levou ao hospital foi completamente desfeita. O presidente saiu andando do hospital, por volta das 9h40, e conversou com os jornalistas sem máscara. Ele deve seguir para o Aeroporto de Congonhas e embarcar para Brasília.

Projeto de capacitação e treinamento de profissionais de saúde que estão na linha de frente da Covid -19 nos hospitais públicos. Uma iniciativa do Paqtc PB Fundação Parque Tecnológico e do Iop Cursos está com as inscrições abertas. Basta acessar o Instagram @iopcursos e acessar o link na BIO.

Após passar por uma cirurgia, o Papa Francisco fez sua primeira oração pública, neste domingo, na Praça São Pedro, no Vaticano.
“Vamos dar uma pausa na correria frenética ditada por nossos compromissos. Vamos aprender a dar um tempo, a desligar o celular”, disse o pontífice, que também citou as manifestações em Cuba, a violência na África do Sul e as enchentes na Europa, pedindo orações por todas as pessoas afetadas.
(📸 Remo Casilli/Reuters)

Principal artéria da cidade de São Paulo, a Avenida Paulista reabriu para pedestres na manhã deste domingo, após 1 ano e 4 meses de suspensão por causa da pandemia. Antes do coronavírus surgir, a avenida ficava aberta para o lazer aos domingos e feriados, com carros proibidos de circular.
A reabertura é parcial e limitada ao horário das 8h às 12h. Segundo a Prefeitura de SP, a medida só foi possível porque a cidade ultrapassou a marca de mais de 70% da população adulta vacinada com pelo menos uma dose.

(Foto: Cinthia Toledo/Globo)
Motoristas que circularem em rodovias federais poderão passar por testes com drogômetros a partir de agosto. A Polícia Rodoviária Federal dará início aos testes com novos equipamentos para detectar uso de substâncias psicoativas.
Nessa fase inicial, os testes serão realizados em estradas do Distrito Federal, Goiás, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, de 16 de agosto a 3 de setembro. Em seguida, a fiscalização experimental será realizada em Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Bahia e São Paulo, de 23 de agosto a 10 de setembro.
A segunda etapa de testes, de acordo com o planejamento da PRF, será deflagrada em todos os estados brasileiros de 20 de setembro a 8 de outubro.
O drogômetro é capaz de detectar o consumo recente de substâncias psicotivas como anfetamina, clobenzorex, metanfetamina, metilenodioximetanfetamina (MDMA), anfepramona, femproporex, cocaína e Delta-9-Tetrahidrocanabinol (THC).
Dirigir sob o efeito de drogas é infração gravíssima no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), punida com suspensão do direito de dirigir por um ano, multa de R$ 2.934,70 e retenção da habilitação.








