CPI da Covid-19 retoma os trabalhos nesta terça-feira (03)! Com foco nas investigações sobre denúncias de possíveis irregularidades e propinas na aquisição de vacinas contra a covid-19, a CPI da Pandemia retoma os trabalhos nesta semana com previsão dos depoimentos do reverendo Amilton Gomes de Paula, do sócio da Precisa Medicamentos, Francisco Maximiano, e de Túlio Silveira, representante da empresa.
Os senadores informaram que enviarão novo pedido aos diretores dos hospitais federais de Bonsucesso e do Andaraí e o Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into) que não enviaram à CPI da Pandemia a documentação solicitada, no dia 23 de junho, pelo grupo de senadores que apura as irregularidades nos hospitais e institutos federais do Rio de Janeiro. O prazo dado era de dez dias. Caso continuem sem serem atendidos, os senadores pretendem determinar busca e apreensão.
O colegiado também votará requerimentos nesta terça-feira (03) com pedidos de convocações, quebras de sigilos, informações e audiências públicas que devem orientar a atuação do colegiado até o dia 5 de novembro, prazo final prorrogado da comissão de inquérito.
(📷: Jefferson Rudy).

Saiu o laudo do exame de corpo de delito feito no marido da deputada federal Joice Hasselmann, constatando “ausência de lesões recentes”. O exame foi realizado no Instituto de Medicina Legal (IML) do Distrito Federal para verificar se Daniel França Mendes tinha ou não hematomas provocados por algum confronto físico nas mãos, dedos e punhos.
A solicitação da análise ocorreu após insinuações nas redes sociais de que Daniel poderia ter agredido a esposa. A deputada disse à polícia que acordou com dentes quebrados, fraturas e marcas de sangue no chão do apartamento funcional onde mora, na capital, mas não lembra do que aconteceu. Daniel afirmou que estava dormindo em um quarto separado e não viu nem escutou nada.
“Eu nunca agredi ninguém, nunca dei um tapa em ninguém, nem um murro em ninguém. Não tenho nenhum motivo para fazer isso, eu jamais faria isso”, disse Daniel.
O Departamento de Polícia Legislativa (Depol) e a Polícia Federal continuam investigando o caso.

Após conquistar duas medalhas históricas para o Brasil, a ginasta Rebeca Andrade encerrou nesta segunda-feira sua participação nas Olimpíadas de Tóquio. Ao som do Baile de Favela, a brasileira alcançou o 5º lugar no solo, que teve como medalhista de ouro a norte-americana Jade Carey. Rebeca disse estar muito feliz e realizada com sua trajetória na competição, coroada com uma medalha de prata no individual geral e o tão sonhado ouro no salto.

(Fotos: Ricardo Bufolin/ Panamerican Press)
Vem ver a badalação que rolou no point descolado da cidade nesse fim de semana? Clica aqui! Fotos: Paulo Sidney.


Atos a favor do Presidente Jair Bolsonaro e do voto impresso nas eleições de 2022 foram registrados neste domingo! Alguns protestos tiveram início ainda pela manhã. A maioria dos manifestantes usava roupas nas cores verde e amarela e carregava cartazes e faixas com mensagens sobre pedido de voto impresso nas eleições de 2022 e com declarações em apoio a Bolsonaro. Houve também registros de faixas com mensagens de pedidos de destituição de ministros do Supremo Tribunal Federal.
Os protestos seguiram com manifestantes a pé, de carro e de moto. Até as 18h, haviam sido registradas manifestações em pelo menos 50 municípios (sendo 25 capitais), localizados em 24 estados e no Distrito Federal.
Na Capital paraibana a movimentação foi registrada na tarde deste domingo, no Busto de Tamandaré, em João Pessoa. Os manifestantes se concentram no Largo de Tambaú, com o apoio de um carro de som, usando as cores verde e amarelo e bandeiras do Brasil.
(📷: Roberto Sungi – Avenida Paulista em São Paulo).

Mais um bronze! 🇧🇷🥉👏🏼 O atleta Bruno Fratus conquistou, neste sábado (31), mais uma medalha de bronze para o Brasil na natação. O velocista fez história nos 50m livre nas Olimpíadas, em Tóquio.
“Realizei meu sonho que começou quando eu tinha 11 anos de idade e não teria sido sem o suporte, o amor, a amizade de todo mundo que está até agora do meu lado e não abriu. Sem a palavra de quem duvidou. Essa é para vocês também!”, afirmou Fratus.

Eventos, missas, cultos e academias! Segundo novo decreto estadual, até 15 de agosto, fica permitida a realização de eventos sociais e corporativos, com 50% por cento da capacidade, observando todos os protocolos elaborados pela Secretaria Estadual de Saúde e pelas Secretarias Municipais de Saúde.
As missas, cultos e quaisquer cerimônias religiosas presenciais poderão ocorrer com ocupação de 50% da capacidade do local durante o período de vigência do decreto, ficando asseguradas as atividades de preparação, gravação e transmissão, além das ações de assistência social e espiritual.
As academias também poderão funcionar com 50% da sua capacidade.
Também está permitido o funcionamento de cinemas, teatros e circos, com 50% da capacidade e a realização de eventos sociais e corporativos, observando todos os protocolos elaborados pela Secretaria Estadual de Saúde e pelas Secretarias Municipais de Saúde.
(📷: Helene Santos).










