Força, Suelen! 🥋 A judoca brasileira Suelen Altheman sofreu uma contusão grave no joelho esquerdo durante a luta, nesta sexta-feira, dia 30. Ela estava competindo nas quartas de final contra a francesa Romane Dicko quando levou um golpe e lesionou o joelho.
Alguns exames de ressonância confirmaram um rompimento completo do tendão patelar, dessa forma, a atleta está impossibilitada de competir nos Jogos.
“A Maria Suelen me ligou, chorando bastante, triste. Dói muito. Falando que teria chance mesmo com a derrota”, disse o consultor dela, Leandro Guilheiro.
📸 Annegret Hilse/Reuters

A otorrinolaringologia é uma especialidade clínica e cirúrgica que cuida não só das doenças relacionadas ao ouvido, nariz e garganta como também da saúde e bem estar para uma rotina saudável envolvendo a sua audição, linguagem e a manutenção de uma boa respiração.
Dr. André Pinto ( CRM-PB 7592 | RQE 6740) está pronto para te atender na SOS Otorrino. Agende já sua consulta: (83) 99178-2206.

A bela modelo e DJ campinense Ana Carla Medeiros na próxima edição do reality A Fazenda?! 😱 De acordo com o colunista Leo Dias, Ana Carla é uma das participantes confirmadas no programa da RecordTV, que estreia dia 14 de setembro.
Na lista divulgada pelo colunista também são citados: a cantora Marcia Fellipe, a modelo Tati Minerato, o jogador Richarlyson Barbosa, o rapper Krawnk, entre outros…

Higienização de CORTINAS e TAPETES.
⠀
– SAÚDE: Produtos eficientes na eliminação de fungos, vírus e bactérias.⠀
⠀
– SEGURANÇA: Limpeza profunda, sem agredir as fibras.⠀
⠀
– COMODIDADE: Sua casa limpa, sem sair de dentro dela.⠀
⠀
Sua casa merece esse cuidado! Aproveite os bons momentos e deixe a higienização desses itens com a DryClean USA.
⠀
Aproveite o DELIVERY GRÁTIS na área de cobertura.⠀
⠀
WhatsApp: (83) 99657-0056.

A escola de samba São Clemente bateu o martelo e vai homenagear o ator e humorista Paulo Gustavo no enredo de seu próximo desfile no Carnaval do Rio de Janeiro. A sinopse do desfile, que ganhou o título ‘Minha Vida é Uma Peça’, já foi aprovada pela família de Paulo Gustavo. Um setor de destaque será dedicado à Dona Hermínia, personagem mais marcante da carreira do ator.
Paulo Gustavo partiu precocemente, aos 42 anos, em maio deste ano, vítima da Covid-19.

Em defesa da Saúde, vereadores de CG se reúnem com novo superintendente do HUAC
Uma comitiva de vereadores de Campina Grande esteve reunida nesta quarta-feira (28) com o médico Mário de Oliveira, novo superintendente do Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC). Participaram parlamentares das bancadas de oposição e situação.
Um dos pontos abordados pelos vereadores na reunião diz respeito a alguns problemas enfrentados na regulação de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) para o HU e outros hospitais da cidade.
Uma das participantes da reunião, a vereadora Jô Oliveira (PCdoB) destacou a junção de forças da oposição e situação da Câmara de Vereadores em busca do bem comum para a população de Campina Grande e por uma saúde pública e de qualidade.

“Avalio como positiva a nossa reunião, uma vez que nos deu a possibilidade de ouvir, diretamente da direção Hospital Universitário, qual a situação das regulações de leitos, a quantidade de pessoas referenciadas para determinadas especialidades oferecidas. Esse diálogo também nos mostrou a necessidade de ampliarmos o debate junto as secretarias de saúde, do município de Campina Grande e do estado da Paraíba, inclusive, com a realização de uma audiência pública, para que possamos construir alternativas para o enfrentamento das demandas relativas à saúde”, destacou.
O presidente da Casa de Félix Araújo, vereador Marinaldo Cardoso (REP), que cumpria outra agenda administrativa, elogiou a postura dos parlamentares de se unirem em favor de Campina Grande na busca por melhoria na Saúde.
Após a reunião, o superintendente garantiu que já neste mês de agosto haverá a normalização na oferta de leitos para o serviço de atendimento clínico no hospital.
Também participaram da reunião as vereadoras Carol Gomes (Pros), presidente da Comissão de Saúde da Câmara, Dona Fátima (Pode) e Valéria Aragão (PTB) e os vereadores Anderson Pila (Pode), Alexandre do Sindicato (PSD), líderes da oposição e situação respectivamente.
INFORME PUBLICITÁRIO

🚦 A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) reuniu, nesta quarta-feira (28), representantes de órgãos municipais e estaduais dos setores de trânsito e segurança, juntamente com a Polícia Rodoviária Federal, para discutir o retorno da Operação Lei Seca, em Campina Grande.
De acordo com os dados do setor de estatística da STTP, nos primeiros seis meses deste ano já foram registrados 982 acidentes de trânsito.
“Infelizmente as pessoas insistem em ingerir álcool e conduzir veículos. O resultado é esse. As mortes no trânsito aumentando e famílias inteiras sofrendo com a situação. Além disso, há um enorme prejuízo social com os gastos públicos para o atendimento dos inúmeros acidentados nos hospitais”, explicou o superintendente da STTP, Carlos Dunga Júnior.
📸 Codecom/CG.

Adolescentes devem ser vacinados em setembro na Paraíba! Secretaria de Estado da Saúde projeta para o mês de setembro a vacinação de adolescentes contra a Covid-19 na Paraíba. Segundo o secretário Geraldo Medeiros, nesta semana o estado recebeu 170 mil doses de imunizantes e a previsão é de que na próxima semana se mantenha uma média de 250 mil doses semanais.
“Isso vai acelerar a vacinação da população com idades entre 18 e 59 anos. No fim de setembro teremos toda a população vacinada e poderemos iniciar a vacinação da população de menores de 18 anos com a Pfizer”, afirmou o secretário, ressaltando que essa é uma previsão do Ministério da Saúde.









