CPI da Covid-19 retoma os trabalhos nesta terça-feira (03)! Com foco nas investigações sobre denúncias de possíveis irregularidades e propinas na aquisição de vacinas contra a covid-19, a CPI da Pandemia retoma os trabalhos nesta semana com previsão dos depoimentos do reverendo Amilton Gomes de Paula, do sócio da Precisa Medicamentos, Francisco Maximiano, e de Túlio Silveira, representante da empresa.
Os senadores informaram que enviarão novo pedido aos diretores dos hospitais federais de Bonsucesso e do Andaraí e o Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into) que não enviaram à CPI da Pandemia a documentação solicitada, no dia 23 de junho, pelo grupo de senadores que apura as irregularidades nos hospitais e institutos federais do Rio de Janeiro. O prazo dado era de dez dias. Caso continuem sem serem atendidos, os senadores pretendem determinar busca e apreensão.
O colegiado também votará requerimentos nesta terça-feira (03) com pedidos de convocações, quebras de sigilos, informações e audiências públicas que devem orientar a atuação do colegiado até o dia 5 de novembro, prazo final prorrogado da comissão de inquérito.
(📷: Jefferson Rudy).









Deixe seu comentário