Após mais de 500 dias torcedores voltam ao estádio de futebol! Cerca de 17 mil pessoas assistiram ao Atlético-MG x River Plate pela Libertadores. Os torcedores fizeram festa com vitória do galo por 3 x 0. Foram 17.030 presentes no Gigante da Pampulha, para uma renda superior a R$ 2,6 milhões.
O protocolo previa que grupos distintos de torcedores deveriam estar distanciados em, pelo menos, um assento vertical e outro horizontal. A administração do estádio criou grupos de funcionários para tentar melhorar a fiscalização.
Parte considerável de torcedores chegou cedo à região do estádio, cerca de 3 horas antes do jogo. O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, disse em entrevista, nesta quinta-feira, que se desesperou com as cenas de aglomeração de torcedores no entorno do Mineirão, na noite da quarta-feira, dia 18, antes da partida. Segundo Kalil, o evento “não passou no teste” e não vai se repetir no mesmo molde.
A Polícia Militar de Minas Gerais afirmou não ter registrado nenhum boletim de ocorrência nos arredores do estádio. Já o Corpo de Bombeiros registrou 10 antedimentos, mas todos de casos considerados de baixa complexidade, como mal estar e indigestões. A Minas Arena, responsável pelo Mineirão, afirmou que publicará um balanço em seis dias, após análise de pesquisa em conjunto com um laboratório que medirá a taxa de contágio no período.









Deixe seu comentário