Favorita a ganhar várias medalhas nas Olimpíadas de Tóquio, a ginasta americana Simone Biles desistiu de disputar a final individual geral da ginástica artística, que acontece nesta quinta-feira. A decisão foi tomada após uma avaliação médica em que a atleta optou por cuidar do seu bem-estar emocional.
Biles tem 24 anos e é considerada a maior ginasta de todos os tempos nos Estados Unidos. Ontem ela se retirou da disputa por equipes após um salto ruim. “Apoiamos de todo o coração a decisão de Simone e aplaudimos sua bravura em priorizar seu bem-estar. Sua coragem mostra, mais uma vez, por que ela é um modelo para tantos”, comentou a equipe de ginástica americana nas redes sociais.
Simone Biles ainda pode participar das disputas individuais, pois está classificada para todos os aparelhos, mesmo cometendo falhas nas classificatórias.
“Eu realmente sinto que às vezes tenho o peso do mundo sobre meus ombros. Eu sei que eu ignoro e faço parecer que a pressão não me afeta, mas às vezes é difícil! As Olimpíadas não são brincadeira!”, comentou a ginasta nos primeiros dias da competição.

(Foto: Mike Blake/Reuters)








Deixe seu comentário