Os Ministérios Públicos Federal, Estadual e do Trabalho na Paraíba enviaram um ofício ao Ministério da Saúde solicitando que seja considerada a possibilidade de que, nas próximas remessas de vacinas ao estado, seja priorizado o envio da vacina CoronaVac do Butantan, para que assim o estado regularize a situação das pessoas que tomaram a 1ª dose, mas ainda não receberam a segunda pela quantidade insuficiente do imunizante.
O ofício enviado ao Departamento de Logística do MS foi assinado por membros dos três ramos do Ministério Público e tem como objetivo atingir uma completa imunização, sem que haja mais prejuízos para a população e desperdício das vacinas. O documento estipula um prazo de 72 horas para que o departamento se manifeste sobre a demanda apresentada por meio de ofício.
(📷: Divulgação/ Governo de São Paulo)

A 23ª avaliação do Plano Novo Normal Paraíba traz, neste sábado, um expressivo crescimento no número de municípios paraibanos em bandeira amarela. São 187 cidades, o que equivale a 84%. O balanço das novas bandeiras passa a vigorar no Estado a partir desta segunda-feira, dia 19.
De acordo com a Nota Técnica, a avaliação mostrou uma tendência de redução das taxas de transmissibilidade e de ocupação hospitalar dos leitos de terapia intensiva adulto em toda a Paraíba. Além da importante transição para bandeiras amarelas, oito municípios também se destacam por saírem da bandeira vermelha para a laranja, que atualmente representam 16%.
Apenas cinco municípios seguem na bandeira vermelha, que são: Prata, Santa Terezinha, São José do Bonfim, São Mamede e Uiraúna. Assim como na 22ª avaliação, a Paraíba continua sem municípios na bandeira verde.

Essa foi a fotografia vencedora do World Press Photo, importante concurso de repercussão internacional.
Em agosto do ano passado, na cidade de São Paulo, o fotógrafo dinamarquês Mads Nissen registrou o momento em que a enfermeira Adriana Silva abraçava, com a proteção de um plástico, a idosa Rosa Luzia, de 85 anos, em uma casa de repouso.
O plástico transparente com as bordas amarelas criou um efeito semelhante a um par de asas na foto.

(Foto: Mads Nissen)
Momento de muita tristeza para a rainha Elizabeth II, que neste momento acompanha o funeral do marido, o príncipe Philip, na Capela de São Jorge. Os poucos convidados da família real britânica cumprem os protocolos da Covid-19, mantendo distanciamento durante a cerimônia.
(Fotos: Victoria Jones/Dominic Lipinski)

A jornalista paraibana Rachel Sheherazade entrou com um processo contra o SBT, emissora em que trabalhou durante 11 anos. De acordo com informações publicadas pelo jornal Extra, a ação trabalhista corre na 3ª Vara do Trabalho de Osasco, na Grande São Paulo, e pode chegar a R$ 30 milhões em indenizações.
Rachel alega foi contratada como pessoa jurídica pela emissora de Sílvio Santos, mas tinha as obrigações inerentes a um funcionário regular, como horas extras e plantões. A jornalista era âncora do telejornal ‘SBT Brasil’ e recebia um salário de cerca de R$ 200 mil. Ela deixou a emissora em setembro de 2020, um mês antes do fim de seu contrato.

Teve início agora há pouco o funeral do príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II. A cerimônia acontece com várias restrições por conta dos protocolos da Covid-19.
O corpo do duque de Edimburgo está sendo velado na Capela de São Jorge, dentro da propriedade real do Castelo de Windsor, onde ele morava com a rainha.
(Fotos: Reuters)











