Ser mãe é um sentimento que atravessa o corpo e deixa marcas eternas e significantes; é ter o dom do amor, do cuidado e da paciência. Em comemoração a essa data tão especial, o RedeCompras preparou várias ofertas no site pensando nos diversos tipos de mamães e nos preparativos para aquele almoço indispensável para celebrar o dia delas. Compre através da plataforma ou pelo aplicativo!

A Secretaria de Estado da Saúde disponibilizou protocolos para realização de festas, eventos, teatros e cinemas com medidas sanitárias para diminuir a propagação da Covid-19. As orientações estão disponíveis em cartilhas explicativas. Os eventos sociais podem funcionar de domingo a domingo, até as 22h. Nos municípios classificados em bandeira amarela fica permitida a realização de aniversários e casamentos com 25% da capacidade local para área fechada e 50% para áreas abertas.
No caso de eventos de formatura, a orientação é da ocupação máxima de 20% da capacidade local para área fechada e 40% para área aberta. Já para eventos corporativos a redução deve ser maior, sendo de 15% da capacidade em ambiente fechado e de 30% para área aberta.
Em relação aos teatros e cinemas há também recomendações sobre a higienização dos ambientes, sobre o uso individual de maquiagens e figurinos, além da restrição de consumo de alimentos dentro das sessões. As cartilhas contam com uma tabela com as especificações permitidas em cada bandeira. Para eventos é apresentado um termo de responsabilidade, que deve ser preenchido pelo organizador do evento para a realização da atividade.

Tem alguém aí com saudades de Game of Thrones? ☝🏼
📺 A HBO divulgou as primeiras imagens das gravações da série House of the Dragon, que se passa 300 anos antes dos acontecimentos mostrados em Game of Thrones, contando principalmente a história da Casa Targaryen.
A estreia está prevista para o próximo ano e deve contar com dez episódios na primeira temporada. 🐉

Uma mulher do Mali deu à luz 9 bebês de uma vez! O caso extremamente raro aconteceu com Halima Cissé, de 25 anos. Todas as crianças nasceram com saúde e passam bem, segundo o governo do Mali e a clínica privada marroquina que fez o parto. As crianças e a mãe ficarão em observação por algumas semanas até receberem alta.
De acordo com o Guinness Book, o caso de Halima é um novo recorde mundial, considerando que nasceram saudáveis. O recorde anterior era de uma mulher dos Estados Unidos, que teve oito crianças em 2009.

Prepara que as mamães vão ficar #muitosensually com essa promoção! Na compra de qualquer pijama da loja, você tem direito a 20% de desconto na compra do segundo pijama! Ou seja: presente em dobro pra dar para as mamães da sua vida! O desconto vai ser aplicado na peça de menor valor e a promoção é válida até dia 08/05. Então corre pra garantir pijamas lindos, exclusivos e com uma qualidade incrível, o presente perfeito que você só encontra aqui na Sensually!

SESI implantará protocolo de segurança contra Covid-19 na Câmara Municipal de Campina Grande
O presidente da Fiep, Buega Gadelha, o presidente da Câmara Municipal, Marinaldo Cardoso, e a vereadora Carol Gomes, presidente da Comissão de Saúde e Bem-Estar Social, assinaram um contrato para implantação do protocolo de segurança contra Covid-19 na Câmara Municipal de Campina Grande.
O encontro, na última segunda-feira, também contou com as presenças da superintendente de Relações Institucionais da FIEP, Katarina Leite, e do procurador jurídico da Câmara Municipal, Luiz Phillipe Pinto.
O presidente da CMCG aproveitou a oportunidade para entregar ao presidente da FIEP, Francisco Gadelha, uma “Moção de Aplausos”, propositura de autoria da vereadora Carol Gomes, em reconhecimento ao trabalho que a federação e as entidades SESI e SENAI estão realizando durante a pandemia.
O “Protocolo SESI – Gestão Segura e Saudável das Atividades Produtivas em Tempos de Covid-19 nas Empresas” foi apresentado aos vereadores no último mês de abril, durante reunião com a superintendente do SESI/PB, Geisa Brito, e a gerente executiva de Saúde e Segurança na Indústria, Grinete Melo.

Ouvido na CPI da Covid nesta quarta-feira, o médico Nelson Teich, ex-ministro da Saúde do governo Bolsonaro, declarou que pediu demissão do cargo por discordar da ampliação do uso da cloroquina. Teich afirmou que a sua convicção pessoal, baseada em estudos científicos, apontava que não existia evidência da eficácia do medicamento contra a Covid-19.
“As razões da minha saída do ministério são públicas, elas se devem basicamente a constatação de que eu não teria autonomia e liderança que imaginava indispensáveis ao exercício do cargo. Essa falta de autonomia ficou mais evidente em relação as divergências com o governo quanto à eficácia e extensão do uso do medicamento cloroquina para o tratamento da Covid-19, enquanto minha convicção pessoal, baseada nos estudos, que naquele momento não existia evidência de sua eficácia para liberar”, declarou.











