Susto no voo 3174, da Latam, em João Pessoa. Uma ave entrou na turbina assim que o avião decolou no Aeroporto Castro Pinto, na tarde deste domingo. O avião precisou retornar ao solo imediatamente e os passageiros aguardaram uma nova aeronave com destino a São Paulo.
Em nota, a companhia Latam Airlines informou que prestou toda a assistência necessária aos passageiros.
(Foto: Reprodução/TV Cabo Branco)

💡 Diante do medo de um apagão em todo Brasil, o Operador Nacional do Sistema Elétrico afirmou que o país não corre risco de corte no fornecimento de energia este ano, apesar de o país passar pela “pior crise hidrológica desde 1930”. A ONS divulgou uma nota técnica com a avaliação das condições de atendimento energético do Sistema Interligado Nacional.
As medidas propostas, segundo a ONS, já foram postas em prática. “Entre as ações em curso destacam-se a flexibilização das restrições hidráulicas dos aproveitamentos localizados nas bacias dos rios São Francisco e Paraná; aumento da geração térmica e da garantia do suprimento de combustível para essas usinas; importação de energia da Argentina e do Uruguai, além de campanha de uso consciente da água e da energia”, explicou a entidade.

Mais depoimentos. Com o objetivo de apurar se o presidente Jair Bolsonaro era orientado por uma espécie de “gabinete paralelo”, a CPI da Pandemia votará na próxima terça-feira, dia 8, requerimento de convite ao deputado federal Osmar Terra, ex-ministro da Cidadania.
A decisão de colocar o pedido em votação foi tomada pelo chamado G7, grupo de senadores oposicionistas e independentes. Ao todo, foram apresentados três pedidos diferentes de convocação do parlamentar. O grupo majoritário, no entanto, quer chamá-lo a depor neste momento na condição de convidado.

O Jornal internacional The Wall Street com foco em notícias econômicas, destacou que a economia do Brasil voltou a crescer nos períodos de avanços da Covid-19. O país que é a maior economia da América Latina cresceu 1,2% no primeiro trimestre, impulsionada pelas exportações agrícolas, que pelo terceiro trimestre consecutivo teve aumento de 5,7%. Os economistas previam um crescimento de menos de 1%”.
A reportagem ressaltou ainda os pacotes de estímulo à economia nacional, um dos maiores do mundo. Onde o governo brasileiro gastou o equivalente a 8,3% de sua produção econômica anual no ano passado em estímulos, a maior parte em doações de dinheiro para residentes de até US $ 233 por mês, de acordo com o Fundo Monetário Internacional.
O estímulo do Brasil foi o maior de qualquer grande mercado emergente, quase o dobro da porcentagem gasta pela China ou Índia e em comparação com apenas 0,7% do produto interno bruto do México.
Os economistas ouvidos pelo Wall Street Journal estão prevendo uma contração do PIB no segundo trimestre em relação ao primeiro, diante das medidas restritivas em estados e municípios neste período. Porém, a recuperação deve ser retomada no segundo semestre do ano, à medida que os programas de vacinação do Brasil avançam e as atividades vão sendo retomadas.

O advogado Félix Araújo homenageou seu colega de profissão, o advogado Boris Trindade, que faleceu neste sábado, vítima da Covid-19. Boris tinha 85 anos e estava internado num hospital do Recife. Ele foi um dos advogados criminalistas mais renomados do país.
“Entristeceu-me profundamente a morte de Boris Trindade. Entristecidos estamos todos nós, advogados brasileiros. O impacto dessa notícia alcança dolorosamente a própria história do Tribunal do Júri do Brasil. E este é o momento em que, solidários com a dor da família, abraçamos agradecidos e reverenciamos a memória do colega Boris por sua vida frutuosa em talentos e dignidade. Vida de brilho inexcedível e exuberante nas lições imortais sobre a arte e o fascínio da tribuna do Júri, Boris Trindade é um daqueles escolhidos pela imortalidade para ser fonte inspiradora dos pósteros”, escreveu Felix.

Mais gente querida em Bananeiras neste final de semana: Janaina Cirne Pedrosa e Gustavo Gouveia foram curtir juntinhos as belas paisagens da cidade no brejo paraibano. 😍 #RadarPCN

O segundo ano sem a celebração do São João já gerou prejuízo de R$ 1,5 bilhão para o país, segundo o Ministério do Turismo. Só o Nordeste perdeu cerca de R$ 950 milhões sem as festas tradicionais.
Os estados se movimentam para realizar alternativas viáveis durante o período da pandemia para celebrar o São João e tentar minimizar os efeitos econômicos. Na Bahia, a União dos Prefeitos do Estado pediu ajuda à Bahia Tur, a Superintendência de Fomento ao Turismo, para que invista em lives.
Em Campina Grande, na Paraíba, considerado o maior São João do Mundo, a prefeitura vai fazer uma parceria com a iniciativa privada para promover uma “super live” em homenagem a Dominguinhos, com 40 artistas, no próximo 17 de junho, data que marca os oito anos da morte do cantor.
O governo de Pernambuco enviou um projeto de lei à Assembleia Legislativa com uma proposta de auxílio emergencial para os grupos e artistas contratados pelo estado no São João de 2018 ou 2019, com valores que variam de R$3 mil a R$15 mil.
No Distrito Federal, além de transmissões ao vivo e apresentações em teatros, a Liga Independente de Quadrilhas Juninas local busca financiamento para fazer uma festa estilo drive-in, com o público protegido dentro dos carros.
(📷: Emanuel Tadeu)

Nós já estamos na expectativa para a super #LiveDosNamorados da Loja UP! Modas CG, que vai rolar na próxima segunda-feira, a partir das 19h. Quem estiver de olho na transmissão ao vivo vai poder aproveitar descontos incríveis nas peças da loja. Anotem aí e não deixem de seguir o perfil Loja UP! Modas CG para não perder essa! 💞

A Procuradoria Geral do Município alterou o texto sobre o Ensino Fundamental I e II, que se mantém no sistema híbrido em Campina Grande.
O novo decreto liberou o retorno, de forma híbrida, das atividades do Ensino Fundamental I e II, na rede privada de ensino. O decreto anterior suspendia totalmente as aulas presenciais, até o dia 30 de junho. Neste texto fica mantida a decisão de suspender as aulas presenciais na rede pública municipal, que continuarão de forma exclusivamente remota.
Também permanece assegurada a realização de atividades, de maneira híbrida, para as séries iniciais do Ensino Infantil em instituições particulares, mas garantindo o cumprimento de todas as medidas de segurança determinadas pelas autoridades de saúde. As aulas para os Ensinos Médio e Superior permanecerão, exclusivamente, em sistema remoto.
“A única alteração foi em relação ao Ensino Fundamental I e II, da rede privada. No mais, o decreto atual mantém as mesmas decisões do que fora publicado na sexta-feira”, disse o procurador do Município, Aécio Melo.








