A Secretaria de Estado da Saúde iniciará, na próxima quarta-feira, dia 9, a terceira e última fase da imunização contra influenza. Os 223 municípios paraibanos receberam as doses para esta etapa na última quinta-feira, dia 3, e a vacinação se estende até o dia 9 de julho. A meta é vacinar 1.507.993 paraibanos, de acordo com os grupos do Plano Nacional de Imunização, mas até agora menos de 500 mil pessoas foram imunizadas no estado.
Esta fase contemplará portadores de doenças crônicas não transmissíveis; pessoas com deficiência permanente; forças de segurança e salvamento e forças armadas; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.
Em Campina Grande, durante toda esta semana, estão sendo vacinados idosos, profissionais de saúde, professores, gestantes e puérperas e crianças de seis meses a menores de seis anos. A imunização acontece no CTE – Antigo museu vivo da ciência e Parque da Criança de 08h às 12h. E na Uninassau da Liberdade das 14h às 17h.

PCN esteve nos bastidores da live Family Day, da escola bilíngue Maple Bear, que rolou no sábado passado. Clica agora! Fotos: Gabrielly Morais.

Só no domingo, dia 06, 14 pessoas receberam alta do Hospital de Clínicas, em Campina Grande. Com sintomas moderados a grave, boa parte dos pacientes passou em média duas semanas internados. Como o coronavírus e suas variantes afetam as pessoas de formas diferentes, cada paciente necessita de um cuidado e um tempo de internação específicos.
O diretor-geral do HC, Jhonny Bezerra, comemorou o alto número de pacientes que receberam alta. “Ficamos felizes por estar proporcionando uma volta para casa segura para nossos pacientes. Todo recuperado é fruto de uma dedicação enorme por parte de nossa equipe de saúde e de todos os colaboradores do hospital”, afirmou.
Entre os 14 pacientes estava o prefeito de Cubati, José Ribeiro de Oliveira, que estava internado desde 27 de maio.

Alerta 🚨 Bandidos estão usando nomes de parlamentares para tentar aplicar golpes. A senadora paraibana Daniella Ribeiro emitiu uma nota alertando para o fato nesta segunda-feira.
De acordo com a assessoria de Daniella, foi feito contato por pessoa não autorizada com um prefeito paraibano pedindo pagamento de determinado valor para liberação de doações. O contato é uma clara tentativa de golpe e nada tem nenhuma ligação com a senadora ou com o seu gabinete.
“A senadora ressalta que todo e qualquer contato oficial de seu gabinete se dá exclusivamente através de servidores previamente autorizados e pela sua assessoria de imprensa. Qualquer outro contato feito fora desses contatos, deve ser desconsiderado. Em caso de suspeita de golpes, a orientação é sempre comunicar o fato às autoridades policiais”, diz a nota oficial.

Para você que não quer errar no presente do dias dos namorados, na Loja Oficial do Flamengo em Campina Grande você encontra a maior variedade de produtos para presentear o seu amor!
Condições especiais de pagamento para o dia dos namorados! Compras a partir de R$300 podem ser parceladas em até 6x sem juros. Aproveite!

Startup nordestina está entre as 15 melhores do País, de acordo com o edital do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações. A Faceponto, empresa que realiza o controle e gerenciamento da jornada de trabalho de mais de 20 mil colaboradores em todo o território nacional, ganhou uma posição de destaque dentro do cenário da inovação, com indicação para o recebimento de um aporte financeiro, que fará da marca um nome a ser lembrado por todo empresário que precise melhorar a gestão da jornada de trabalho de sua equipe. Para Cássio Leandro, CEO da empresa e advogado, a trajetória da Faceponto só demonstra que é possível fugir do convencional, melhorando a gestão da jornada de trabalho dos funcionários dentro das empresas, dando maior transparência ao processo, e redução no quantitativo de demandas trabalhistas. “Chegamos a monitorar 9 mil colaboradores para uma única empresa, com toda a supervisão sendo realizada no escritório central, em Natal”.

Profissionais de Educação Física fazem neste momento um protesto pelas principais ruas de Campina Grande, contra o decreto do Governo da Paraíba que determina o fechamento das academias em todo o Estado. Segundo a organização do evento, uma carreata deve sair do Parque do Povo e fechar alguns cruzamentos da cidade.
“Sairemos do Parque do Povo e subimos pela Floriano Peixoto sentido Teatro até o viaduto; Fazemos o retorno no viaduto voltando pela Floriano Peixoto e iremos fazer a circular pela praça da bandeira para cruzar o semáforo das Damas ( Floriano Peixoto ) e fazer uma parada de 30 minutos neste cruzamento; Após a parada, iremos descer pela rua Irineu Jofily sentido açude; Entramos na parte inferior do parque do povo para estacionar os carros e vamos andando para o açude e lá fazer um abraço coletivo (simbólico) com distanciamento social”, informou a organização do movimento.

Triste notícia neste início de semana. O empresário Anselmo Apolinário, proprietário da panificadora Pastiannes, em Campina Grande, morreu nesta segunda-feira, vítima da Covid-19. Nossa solidariedade aos familiares e amigos neste momento tão difícil de despedida. 🙏🏼 #luto #descanseempaz

A cidade de Patos fecha serviços considerados essenciais, como supermercados, mercados e feiras livres nos fins de semana. A Medida está em novo decreto emitido da noite do domingo. O texto estabelece o funcionamento em dias de semana, sábados e domingos os estabelecimentos podem realizar delivery.
As medidas são válidas até o dia 18 de junho. Mesmo tendo um decreto anterior com mesma vigência, em nota, o procurador-geral do Município, Alexsandro Lacerda, explica que foi constatada necessidade de endurecimento das regras.
“O objetivo deste decreto é tentar dar um freio, uma paralisada nos casos da covid-19, tendo em vista que Patos, nesses seis dias do mês de junho, já contabilizou 10 óbitos, uma projeção de 200% para o mês inteiro se continuarmos nesse ritmo. Esse aumento, essa crescente exponencial vem preocupando, a ocupação dos leitos, assim como outros fatores foram determinantes para a edição de um novo decreto”, afirmou o procurador.

🔬A Paraíba investiga dois possíveis casos de mucormicose (o fungo negro ou fungo preto). Uma das pacientes, do município de Areia de Baraúnas, morreu após um período de internação no Hospital Universitário de João Pessoa.
O secretário estadual de saúde, Geraldo Medeiros, ressaltou que o fungo não é contagioso, mas pode ser fatal. As estatísticas apontam que a mucormicose causa a morte de mais da metade das pessoas acometidas pela doença. Mesmo quando sobrevivem, é comum que os pacientes precisem passar por cirurgias mutilantes para retirar partes do corpo afetadas pelo fungo, como os olhos.
A mucormicose não é uma doença nova, mas não era preocupante porque a maior parte das pessoas tem defesas para lidar com o fungo. Com a covid-19, porém, vêm sendo registrados mais casos, nas pessoas que estão com a imunidade comprometida. Na Índia, o fungo já foi detectado em 9 mil pacientes de covid-19.







