
Agenda na Paraíba. 📒 O ministro da saúde, Marcelo Queiroga chega por volta das 10h30 na manhã desta sexta-feira, em João Pessoa (PB), onde cumpre agenda e terá encontros com o Prefeito da capital, Cícero Lucena e o Governador do Estado, João Azevedo.
Às 14h15 de hoje, Queiroga se reúne com Cícero Lucena e o Secretário Municipal de Saúde, Fábio Rocha; logo após fará visitas a pontos de vacinação e ao Hospital Napoleão Laureano. A noite (18h30) o ministro se reúne com conselheiros do Conselho Regional de Medicina da Paraíba.
No sábado, dia 26, ele cumpre agenda na Superintendência Estadual do Ministério da Saúde e se reúne com a Superintendente Maria Eridan, às 9h. Encerrando a passagem pelo Estado, Marcelo Queiroga encontra o Governador João Azevedo, o secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros e representantes do Albert Einstein e SBAIT (às 11h) onde será discutido a adesão ao projeto para reorganização da Rede de Saúde que pretende reduzir em 50% o número de mortes por traumas, como acidentes, até 2030, sendo a Paraíba, protagonista do Projeto Piloto. Será discutido ainda o andamento da vacinação contra a covid-19 no Estado.

O senador José Serra foi internado, na quarta-feira, dia 23, no Hospital Sírio Libanês, na capital paulista. Ele tem 79 anos de idade e foi diagnosticado com Covid-19 na terça-feira, dia 22. Ele já tomou as duas doses da vacina Coronavac no dia 11 de fevereiro e a segunda dose dia 11 de março.
Por meio de nota, a assessoria do senador disse que “sua hospitalização é preventiva e para realização de exames, e garante também a segurança de familiares e pessoas próximas ainda não vacinadas”.

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, declarou nesta quinta-feira a suspeição do ex-juiz Sergio Moro em mais dois processos relacionados ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A decisão vale para os processos relacionados a um sítio em Atibaia e à doação de um imóvel para o Instituto Lula.
Gilmar Mendes tomou a decisão ao atender a um pedido da defesa do ex-presidente. Na decisão, o ministro afirmou que a condução do processo do caso do tríplex e dos outros dois processos pelo ex-juiz Sergio Moro são semelhantes. Segundo Mendes, “mostra-se inquestionável a identidade fática e circunstancial da questão em relação ao paciente e ao referido magistrado também nas Ações Penais”.
Na quarta-feira, dia 23, o Supremo já havia reconhecido a parcialidade de Moro ao condenar Lula no caso do triplex em Guarujá (SP).
(📷: Andre Coelho)

A Câmara dos Deputados aprovou hoje, por 345 votos a 98, um projeto de lei que permite a candidatura de quem teve contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas julgadas irregulares. O texto segue para o Senado. A isenção vale só para os casos que tenham sido condenados exclusivamente com pagamento de multa.
Atualmente, a legislação diz que são inelegíveis cidadãos que tiverem contas relacionadas a exercícios de cargos públicos rejeitadas por “irregularidade insanável” e que configurem “ato doloso de improbidade administrativa”.
O prazo de inelegibilidade é de oito anos, contados a partir de decisão, irrecorrível, de órgão competente. Na bancada federal paraibana, 10 deputados participaram da votação. Seis deles votaram a favor da proposta (Aguinaldo Ribeiro, Damião Feliciano, Frei Anastacio, Gervásio Maia, Hugo Motta e Leonardo Gadelha) e 4 contra (Edna Henrique, Julian Lemos, Rafafá e Wilson Santiago).




















