Mais de 3 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 já foram aplicadas na Paraíba! Até a manhã desta quinta-feira, o estado aplicou 3.059.795 doses de imunizantes. Desse total, 2.187.540 de pessoas tomaram a primeira dose, 810.185 a segunda e 62.070 a dose única do imunizante. A meta é alcançar 2.981.502 de pessoas, referente à população acima de 18 anos.
A campanha de vacinação contra a Covid-19 começou em 19 de janeiro e até o momento a Paraíba já distribuiu um total de 3.516.835 doses de vacina aos municípios. Para o secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, este é um marco importante porque significa que o estado está dando celeridade ao processo de imunização e o resultado é a queda no número de internação e óbitos.
Geraldo Medeiros reforça ainda a importância de completar o esquema vacinal de duas doses. “É importante lembrar que as pessoas precisam procurar os pontos de vacinação para tomar a segunda dose quando estiver no tempo oportuno do intervalo das doses. A imunização só será completa se o cidadão completar o esquema vacinal de duas doses. Só quem não precisa tomar são aquelas pessoas que receberam o imunizante de dose única”, pontuou o secretário.

Após mais de 500 dias torcedores voltam ao estádio de futebol! Cerca de 17 mil pessoas assistiram ao Atlético-MG x River Plate pela Libertadores. Os torcedores fizeram festa com vitória do galo por 3 x 0. Foram 17.030 presentes no Gigante da Pampulha, para uma renda superior a R$ 2,6 milhões.
O protocolo previa que grupos distintos de torcedores deveriam estar distanciados em, pelo menos, um assento vertical e outro horizontal. A administração do estádio criou grupos de funcionários para tentar melhorar a fiscalização.
Parte considerável de torcedores chegou cedo à região do estádio, cerca de 3 horas antes do jogo. O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, disse em entrevista, nesta quinta-feira, que se desesperou com as cenas de aglomeração de torcedores no entorno do Mineirão, na noite da quarta-feira, dia 18, antes da partida. Segundo Kalil, o evento “não passou no teste” e não vai se repetir no mesmo molde.
A Polícia Militar de Minas Gerais afirmou não ter registrado nenhum boletim de ocorrência nos arredores do estádio. Já o Corpo de Bombeiros registrou 10 antedimentos, mas todos de casos considerados de baixa complexidade, como mal estar e indigestões. A Minas Arena, responsável pelo Mineirão, afirmou que publicará um balanço em seis dias, após análise de pesquisa em conjunto com um laboratório que medirá a taxa de contágio no período.

Câmara de Campina Grande retoma sessões presenciais e anuncia reforma administrativa
INFORME PUBLICITÁRIO
A Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG) voltou nesta terça-feira (17) a realizar as sessões ordinárias e especiais no espaço do Plenário, com a presença dos vereadores. As reuniões continuam híbridas com a possibilidade dos parlamentares participarem de forma remota ou presencial.
Na sessão desta terça, os parlamentares debateram pautas como a implantação de uma agência da Casa da Cidadania no bairro das Malvinas e prestaram solidariedade ao povo do Afeganistão, após a tomada do poder pelo grupo Talibã.
Após a sessão ordinária, ocorreu uma sessão especial, de autoria do vereador Olimpio Oliveira (PSL), presidente da Frente parlamentar de Defesa das Pessoas com Doenças Raras da CMCG, para discutir a luta das pessoas com Atrofia Muscular Espinhal para conseguir medicação.
Para o líder da bancada governista, vereador Alexandre do Sindicato (PSD), as sessões presenciais irão permitir melhor fluidez no debate dos temas do dia a dia da cidade. “Na forma presencial acredito que vamos ter uma produtividade bem melhor”, disse.
Já Anderson Almeida (PODE), líder da bancada de oposição, ressaltou que a Câmara de Campina Grande tem demonstrado, desde o início do ano, um ritmo forte de trabalho. Para ele, a perspectiva é se intensificar no segundo semestre com as sessões presenciais.

O presidente do Poder Legislativo, vereador Marinaldo Cardoso (REP), acredita que o segundo semestre, já com as sessões híbridas, será bem produtivo, com a apreciação de várias pautas importantes. Ele também anunciou a criação de uma comissão para debater uma proposta de reforma administrativa para a Casa de Félix Araújo.
“Vamos lançar uma comissão para reforma da Casa, que é necessária. Estamos no aguardo da chegada da LOA e do PPA agora em setembro, além dos projetos dos vereadores, projetos importantes que continuaremos a votar, pois são mais de 400”, afirmou o presidente.
A retomada acontece após a redução nos casos de covid-19 em Campina Grande e seguindo protocolos de outros órgãos públicos, a exemplo do Tribunal de Contas da Paraíba.

Nossos parabéns nesta quinta-feira vão para o advogado Ulisses Lyra (@advocacialyra), que está comemorando a passagem de mais um aniversário. Tudo de melhor para ele, hoje e sempre! 👏🏼🎂🎉🥂

O uso da arte popular na decoração é uma tendência mundial. A valorização do feito a mão tem ganhado força e destaque nas mídias especializadas em decoração. As peças da artista plástica Delly Figueiredo; As esculturas do Mestre Marco de Nuca; As esculturas em madeira do artista plástico Gege Pedrosa são algumas obras da curadoria de Pedro Paschoal, que dão força e originalidade ao seu espaço.
(83) 2148-5847 (WhatsApp).

O querido casal Jane e Carlos Barbosa e a competente equipe do Colégio Motiva estão em Salvador, na Bahia, participando do #EvolutionPremium, evento promovido pela International School para ampliar o conhecimento sobre educação e promover intercâmbio cultural entre escolas que trabalham com seu programa bilíngue.

















