Gasolina já chega a ser vendida a mais de 7 reais o litro pelo Brasil! ⛽ A gasolina comum teve alta significativa durante a semana, se aproximando pela primeira vez da marca de R$ 6 por litro, segundo pesquisa publicada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis na sexta-feira, dia 20.
Foi na região Norte que a ANP apurou o preço mais alto para a gasolina na semana entre 15 e 21 de agosto, de R$ 7,360 por litro, com destaque para os estados do Acre e do Tocantins. Em seguida, aparecem as regiões Sul (R$ 7,189), Sudeste (R$ 7,059), Nordeste (R$ 6,789) e Centro-Oeste (R$ 6,679).
No estado de São Paulo, o preço mais alto apontado pela ANP era de R$ 6,549/litro; no Rio de Janeiro, de R$ 7,059; em Minas Gerais, chegava a R$ 6,759.
No preço médio, no entanto, o ranking se altera: o Centro-Oeste lidera, com R$ 6,185 por litro, seguido por Nordeste (R$ 5,994), Norte (R$ 5,952), Sudeste (R$ 5,910) e Sul (R$ 5,892). No caso do preço médio, o destaque negativo é o Rio de Janeiro (R$ 6,485/litro).
Na semana passada, a Petrobras anunciou um aumento de cerca de 3,5% no valor médio da gasolina em suas refinarias, para R$ 2,78/litro, buscando um alinhamento com o mercado internacional. Além da cotação nas refinarias, os preços nos postos dependem de fatores como a adição obrigatória de biocombustíveis e margens de distribuição e revenda.
(📸: Tomaz Silva)

Plano novo normal: a Paraíba tem 221 municípios na bandeira amarela e duas cidades na bandeira laranja, Cacimba de Areia e Santa Inês, de acordo com a 32ª avaliação do Plano Novo Normal, divulgada neste sábado. O balanço entra em vigor nos 223 municípios do Estado a partir desta segunda-feira, dia 23.
O estado continua sem municípios na bandeira verde e vermelha, porém mesmo com a maioria das cidades na bandeira amarela, segundo a Secretaria de Estado da Saúde, é necessário continuar mantendo os cuidados de prevenção ao novo coronavírus.
A recomendação do plano é que os municípios paraibanos sigam fortalecendo seus esforços para aquisição de testes para o diagnóstico da Covid-19.



Notícia triste. O procurador Paulo Agra morreu neste sábado, aos 67 anos, em decorrência da Covid-19. Ele chegou a receber alta médica no final de semana passado, mas retornou ao hospital com o quadro de saúde agravado.
Paulo Agra ingressou na Procuradoria Geral de Campina Grande em 1983. Ele também foi presidente do Campinense Clube na década de 90. O prefeito Bruno Cunha Lima decretou luto oficial de três dias em Campina Grande.
Nossa solidariedade aos familiares pela perda irreparável. 🙏🏼 #luto #descanseempaz

O Campina Grill tem opções perfeitas para tornar o seu jantar ainda melhor. Para hoje, que tal apostar no saboroso filé suíno no molho de laranja, com opções para duas ou três pessoas?
Se só de olhar já deu água na boca, então você não pode deixar de experimentar. Faça uma visita e conheça esse e outros pratos!

Corpo que caiu de avião era de jogador da seleção do Afeganistão! Zaki Anwari, de 19 anos, caiu da aeronave ao tentar fugir de Cabul. Atleta teve passagem em seleções de base do país. O jovem atuou pela seleção do Afeganistão na categoria sub-16. Amigos e antigos treinadores do jovem de apenas 19 anos lamentaram a morte nas redes sociais
A imagem da queda do jovem Zaki Anwari foi registrada no início da semana quando uma multidão de pessoas que tentava fugir do Afeganistão lotou o aeroporto após o Talibã assumiu o poder no país no domingo, dia 15. Algumas das pessoas que estavam na pista tentaram se agarrar à porta do avião quando a aeronave já estava em movimento. De acordo com a agência Ariana, o jogador caiu de um Boeing C-17 da Força Aérea dos EUA, e a morte foi confirmada pelo Diretório Geral para os Esportes.
O aeroporto ainda está sob controle do exército norte-americano. Os voos civis e militares chegaram a ser suspensos, mas foram retomados.









