Pelé passa por cirurgia e permanece internado! Submetido a uma cirurgia de retirada de lesão suspeita no colón direito, o ex-jogador @pele, de 80 anos, está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, há mais de seis dias, passou por exames e permanece hospitalizado.
O Rei do Futebol deu entrada no hospital no último dia 31 de agosto para a realização de exames de rotina anuais, que já haviam sido adiados devido a pandemia de Covid-19, quando foi surpreendido por um problema de saúde e precisou passar por cirurgia, como informou sua assessoria.
Em suas redes sociais, Pelé agradeceu a Deus e também aos amigos e fãs por toda a preocupação e mensagens de carinho e forças enviadas. “Felizmente, estou acostumado a comemorar grandes vitórias ao lado de vocês. Vou encarar mais essa partida com um sorriso no rosto, muito otimismo e alegria por viver cercado de amor dos meus familiares e amigos”, disse Pelé em sua conta na rede social.

Hospital de Trauma de CG registra captação de múltiplos órgãos e a 1ª doação de coração deste ano! 🏥 O Núcleo de Captação de Órgãos de Campina Grande recebeu na noite deste último sábado, dia 4, a doação de múltiplos órgãos que ajudaram a salvar a vida de quatro pessoas.
O doador foi um homem de 24 anos, vítima de acidente de moto que sofreu morte encefálica. Entre os órgãos doados, foram captados o fígado, coração, rins e córneas.
O coração foi transferido para uma mulher de 40 anos, que já se preparava no Hospital Nossa Senhora das Neves para receber o novo órgão. O fígado foi encaminhado para um homem de 69 anos, do Rio Grande do Norte. O rim direito foi para um homem de 66 anos, e o rim esquerdo para um homem de 33 anos, ambos de Pernambuco. Já as córneas foram encaminhadas para o Banco de Olhos da Paraíba.
“Tem que ser tudo muito bem amarrado. Um momento como esse envolve muitas pessoas, desde as equipes de profissionais do hospital onde acontece a retirada, na unidade onde vai ser feito o transplante, o transporte dos órgãos, o Corpo de Bombeiros, para que tudo aconteça bem alinhado, porque enquanto tudo está acontecendo aqui, também está acontecendo no hospital em que estão os receptores”, detalhou Juliana Alves, coordenadora de enfermagem do Núcleo de Captação de Órgãos de Campina Grande.


Repercute no mundo inteiro o caso dessas gêmeas siamesas que passaram por uma complexa cirurgia de separação em Israel. As bebês de um ano nasceram unidas pela parte de trás cabeça e de costas uma para outra. Na foto divulgada após a cirurgia, elas fazem contato visual pela primeira vez.
A cirurgia aconteceu no Soroka Medical Center, na cidade de Beersheba, e durou mais de 12 horas, envolvendo dezenas de especialistas. “Esta foi uma cirurgia rara e complexa que até então foi realizada apenas 20 vezes em todo o mundo”, comentou Mickey Gideon, neurocirurgião pediátrico chefe do hospital. O procedimento envolveu reconstrução craniana e enxertos de couro cabeludo nas duas bebês, que se recuperam bem.

Faça uma uma visita ao Alexandre Restaurante e saboreie o melhor almoço da região. Você quem escolhe, self-service ou à la carte.
Funciona com responsabilidade e todas as medidas de segurança necessárias para melhor lhe atender!
– Av. Mal. Floriano Peixoto, 1507
Centenário, Campina Grande – PB
Horário de funcionamento para atendimento em nosso estabelecimento é das 10h às 16h.
Acesse o aplicativo e faça o seu pedido.
restaurantedoalexandre.com

👏🏼🇧🇷🥇🥈🥉 Neste momento acontece a cerimônia de encerramento das Paralimpíadas de Tóquio. Nossos atletas deram muitos motivos de orgulho para o Brasil: 72 medalhas, recorde em uma só edição dos Jogos, igualando o número da última edição, no Rio 2016.
Foram 22 medalhas de ouro, 20 de prata e 30 de bronze. O Brasil quebrou o recorde de medalhas douradas, que era de 21 em Londres 2012, e terminou as Paralimpíadas de Tóquio na 7ª posição no quadro de medalhas.
O nadador Daniel Dias, considerado o maior atleta brasileiro da história paralímpica, foi escolhido para ser o porta-bandeira do Brasil na cerimônia de encerramento.










