Em luta contra o câncer, o comentarista esportivo Caio Ribeiro apareceu com a cabeça raspada nas redes sociais e recebeu muitas mensagens de apoio dos amigos e seguidores. Caio recentemente descobriu um Linfoma de Hodgkin localizado no pescoço e já está na fase final do tratamento de quimioterapia. Confira o depoimento dele nas redes sociais:
“Quando você recebe uma notícia dessas é uma porrada! Insegurança, medo… um monte de coisas passa pela sua cabeça. Eu tinha duas opções: me lamentar ou levantar a cabeça e enfrentar. Foi na Fisio (que faço prevenção pro meu joelho) que descobri o caroço no pescoço… Fui até o hospital, fiz exames, punções e saiu o diagnóstico: Linfoma de Hodgkin. Fase 1, super no começo. Localizado só no pescoço. Super tratável e com chances enormes (mais de 90 % de cura). Dos males o menor. Fase 2, hora de dar a notícia. Essa emociona, dói o coração. O que me destrói é ver as pessoas que você ama sofrendo por sua causa. Contei pra quase ninguém, só pra família e poucos amigos. Não gosto de dar notícia que vá deixar os outros preocupados. Fase 3, o tratamento. Na 2ª, fiz a penúltima sessão de quimioterapia. Já está no final e tenho certeza que já ganhamos essa luta. É só uma questão de tempo. A cabeça tá forte, o corpo reagindo bem e lidando bem com a medicação. O mais importante é saber que tenho uma família maravilhosa, uma esposa guerreira, companheira, que tá segurando bem a barra. Te amo, amor! Meus amigos, obrigado pelo apoio! Pai, mãe, Thaty… amo vocês! Saber que tenho todos vocês ao meu lado é a certeza que vamos virar esse jogo. O jogo da vida!”.

Luísa Sonza detalha ameaças de morte na web: “Já recebi foto de arma”
A cantora Luíza Sonza comentou em entrevista ao Poddelas, podcast produzido por Tata Estaniecki e Bruna Unzueta, sobre os diversos ataques que sofre nas redes sociais e revelou que já chegou a receber até fotos de armas.
“Processei muita gente, tem bastante. Tem ameaças de morte. Quando a ameaça é real tem que fazer boletim de ocorrência. Já recebi foto de arma, minha família também. Eu tenho que cuidar [para evitar ataques]”, afirmou Sonza.
A artista comentou sobre o impacto negativo que essas ameaças têm. “Qualquer coisa da minha vida, que está ao vivo, eu fico pensando o tempo todo que as pessoas estão me xingando muito e que a galera vai acabar comigo no outro dia. Eu tenho um monte de problemas assim na minha cabeça”.
Em maio deste ano, a cantora anunciou o adiamento do novo trabalho e contou que ficaria afastada de suas redes sociais para cuidar da saúde mental. Na época, ela foi atacada por haters que a relacionaram com a morte do filho do ex-marido dela, Whindersson Nunes.

A revista Forbes revelou que a carreira do cantor Thiaguinho como empresário vai muito bem. De acordo com a publicação, a empresa Paz & Bem, criada por ele em 2009, fatura R$ 2 bilhões ao ano, conta com 210 funcionários com carteira assinada e tem impacto indireto em cerca de quatro mil pessoas.
Criada apenas como uma editora para administrar as obras e músicas do artista, a companhia virou também a gravadora e o local que administra a carreira de Thiaguinho. Em abril, após romper oficialmente seu contrato com a Som Livre, o cantor investiu R$ 52 milhões para expandir sua empresa e se tornou dono da própria gravadora.
Thiaguinho contou à revista que, apesar de no momento a gravadora estar focada apenas em seus próprios trabalhos, ele não descarta atuar com outros artistas no futuro. “Tudo vai depender do crescimento dela, mas seria uma honra. Sou um cara muito curioso nesse sentido de procurar artistas e compositores novos”, afirmou.

Crise hídrica: Bananeiras e Solânea serão abastecidas por carro-pipa! 💧 A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) informou, nesta segunda-feira (6), que os moradores dos municípios de Bananeiras e Solânea, receberão água na torneira até o fim desta semana. A causa do problema seria a seca do reservatório de Canafístula que dificulta a captação de água para distribuição nas regiões. Sendo assim, um total de 70 mil unidades consumidoras serão atingidas nas duas cidades.
“O manancial Canafístula 2, devido à crise hídrica, chegou a um nível que a Cagepa não consegue mais abastecer as duas cidades. O reservatório está numa situação muito crítica e por isso, vamos ficar apenas abastecendo através de carros-pipa. A Cagepa já pleiteou junto às prefeituras, a instalação de caixas d’água, que vão servir como chafariz e estamos em processo de contratação para perfurar quatro poços em Solânea e outros quatro em Bananeiras”, contou o diretor de Operação e Manutenção da Cagepa, Thiago Pessoa.
📸 Belo Soares

O cantor Erasmo Carlos, de 80 anos, recebeu alta do hospital onde estava internado no Rio de Janeiro. Por recomendação médica, Erasmo ficou internado desse o último dia 29 em decorrência da Covid-19, mas evoluiu bem no tratamento.
“Erasmo já está em casa após internação para tratamento da covid-19. Agradecemos o carinho de todo o Brasil e informamos que o Tremendão está mais forte do que nunca”, diz o comunicado da assessoria do cantor.

Covid-19: 2ª dose da vacina será por agendamento em CG! 💉 O município de Campina Grande adotou, nesta segunda-feira (6), a estratégia de agendamento para aplicação de segundas doses (D2), cujo objetivo é suprir problemas de logística e otimizar a organização dos pontos de vacinação para evitar aglomerações.
“Com o intuito de evitar problemas na busca pela vacina, o município decidiu sistematizar o preenchimento de vagas, através do agendamento”, afirma o trecho do pronunciamento oficial.
Vale ressaltar que normalmente o agendamento é aberto no dia anterior à vacinação, e deve ser feito pelo aplicativo “Vacina Campina” ou no site oficial (www.vacinacao.campinagrande.pb.gov.br).
📸 Codecom/CG

A apresentadora Patrícia Poeta passa alguns dias de repouso total, se recuperando de uma cirurgia.
“Estou internada desde a semana passada, porque precisei passar por uma cirurgia de emergência e bem complicada nas amígdalas. Ainda não estou 100%. Um pouco longe disso, confesso, mas vou ficar bem”, comentou Patrícia ao agradecer as mensagens que tem recebido dos fãs nas redes sociais. Melhoras para ela! 🙏🏼

Presidente Jair Messias Bolsonaro pede ‘paz’ no ato de 7 de setembro e diz que brasileiros têm direito de ir às ruas! O chefe do Executivo chamou os seus apoiadores para participarem das manifestações desta terça-feira, dia 7, “em paz e harmonia”. De acordo com ele, a adesão aos atos é questão de ‘liberdade’, firmando o ‘direito’ de ir às ruas para defender seus anseios democráticos.
“Na próxima terça-feira, 07/setembro, comemoraremos o nosso 199° aniversário da independência do Brasil. Independência está associada à liberdade. Assim sendo, também no escopo dos incisos XV e XVI, do art. 5° da nossa CF, a população brasileira tem o direito, caso queira, de ir às ruas e participar dessa nossa data magna EM PAZ E HARMONIA”, escreveu Bolsonaro.
As manifestações deverão ocorrer em pelo menos 160 cidades do país, tendo Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo como ‘eixos centrais’. No fim de semana o presidente voltou a dizer que está a total serviço da população brasileira para tomar “todas as medidas legais” para, segundo ele, cumprir as garantias constitucionais.









