Projeto de lei quer priorizar quem recebe benefício na fila da vacinação! O Senado analisa um projeto de lei da senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA), que visa priorizar a faixa da população mais afetada pela pandemia de covid-19 na vacinação. Beneficiários do programa Bolsa Família passariam então a fazer parte dos grupos prioritários de vacinação contra a doença.
Segundo a Senadora a proposta quer proteger do coronavírus a parte da população mais afetada pela pandemia: tanto pela doença, à qual está mais exposta, quanto pelos efeitos econômicos da crise sanitária. O projeto, apresentado em maio, ainda não tem relator definido.
Eliza citou o número de pessoas em situação de pobreza e extrema pobreza, que aumentou durante a pandemia. “De acordo com a Fundação Getúlio Vargas, a partir de janeiro de 2021, 12,8% dos brasileiros e brasileiras passaram a viver com menos de R$ 246 ao mês, isto é, R$ 8,20 ao dia”, lamentou ela, observando ainda que as famílias mais pobres dependem unicamente do sistema público de saúde e, por isso, é mais afetada pelos problemas do SUS. Além disso, essas pessoas também estão mais expostas à contaminação do vírus, devido à falta de acesso à informação e à infraestrutura de saúde.








Deixe seu comentário