O presidente Jair Bolsonaro voltou a questionar a realização de eleições em 2022. Em conversa com apoiadores nesta sexta-feira, 09, ele acusou, sem provas, o Tribunal Superior Eleitoral de participar de fraudes. Bolsonaro criticou nominalmente o presidente do TSE, o ministro Luís Roberto Barroso.
“A fraude está no TSE, para não ter dúvida. Isso foi feito em 2014”, disse o presidente. “Não tenho medo de eleições. Entrego a faixa para quem ganhar no voto auditável e confiável. Dessa forma, corremos o risco de não termos eleições no ano que vem.”
Em resposta ao presidente, o ministro Luís Roberto Barroso, afirmou que “eu não paro para bater boca” e garantiu o pleito de 2022. “Cumpro o meu papel pelo bem do Brasil. Mas eleição vai haver, eu garanto”, afirmou, em mensagem enviada ao jornalista Josias de Souza.
Jair Bolsonaro é defensor do voto impresso. Aliados do governo na Câmara dos Deputados têm travado uma batalha política para que o voto impresso seja incorporado ao processo eleitoral já nas eleições de 2022, quando Bolsonaro deverá tentar a reeleição.









Deixe seu comentário