Motoristas que circularem em rodovias federais poderão passar por testes com drogômetros a partir de agosto. A Polícia Rodoviária Federal dará início aos testes com novos equipamentos para detectar uso de substâncias psicoativas.
Nessa fase inicial, os testes serão realizados em estradas do Distrito Federal, Goiás, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, de 16 de agosto a 3 de setembro. Em seguida, a fiscalização experimental será realizada em Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Bahia e São Paulo, de 23 de agosto a 10 de setembro.
A segunda etapa de testes, de acordo com o planejamento da PRF, será deflagrada em todos os estados brasileiros de 20 de setembro a 8 de outubro.
O drogômetro é capaz de detectar o consumo recente de substâncias psicotivas como anfetamina, clobenzorex, metanfetamina, metilenodioximetanfetamina (MDMA), anfepramona, femproporex, cocaína e Delta-9-Tetrahidrocanabinol (THC).
Dirigir sob o efeito de drogas é infração gravíssima no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), punida com suspensão do direito de dirigir por um ano, multa de R$ 2.934,70 e retenção da habilitação.









Deixe seu comentário