O príncipe Harry se pronunciou pela primeira vez sobre a morte da avó, a rainha Elizabeth II. Em comunicado divulgado nessa segunda-feira, ele se referiu à monarca, com quem mantinha uma relação próxima, como uma “bússola para muitos”. Veja um trecho a seguir:
“Vovó, embora esta despedida final nos traga grande tristeza, sou eternamente grato por todos os nossos primeiros encontros — desde minhas primeiras lembranças de infância com você, conhecê-la pela primeira vez como comandante em chefe, até o primeiro momento que você conheceu minha querida esposa e abraçou seus amados bisnetos. Eu aprecio esses momentos compartilhados com você, e os muitos outros momentos especiais. Você já faz muita falta, não apenas para nós, mas para todo o mundo”.
No fim de semana, Harry visitou um local de homenagens à avó em frente ao Castelo de Windsor acompanhado de sua esposa, Meghan Markle, e dos agora príncipes de Gales, William e Kate, em uma rara aparição pública dos dois casais.
Apesar de ter protagonizado uma das maiores polêmicas da família real britânica ao abdicar das funções da família real – e, por consequência, do salário – em 2021 para viver com sua esposa, Meghan Markle, e os filhos nos Estados Unidos, Harry mantinha uma relação próxima e bastante afetiva com sua avó.
Deixe seu comentário