A rede McDonald’s decidiu retirar do cardápio de todas as suas lojas no Brasil, a partir desta sexta-feira, os sanduíches da linha “McPicanha”. A decisão ocorre após notificação do Ministério da Justiça e Procon-SP, que pediram esclarecimentos sobre a falta de picanha nos sanduíches.
“Pedimos desculpas se o nome escolhido gerou dúvidas e informamos que estamos avaliando os próximos passos”, afirmou o McDonald’s em nota.
O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) também abriu um processo para investigar a campanha publicitária da rede de fast food.
Em 5 de abril, o McDonald’s incluiu no cardápio uma nova linha de hambúrgueres conhecidos como McPicanha. Mas, na composição do lanche, não consta o corte nobre da carne, apenas um molho com “aroma natural de picanha”.
“Na ausência, sendo o produto apenas ‘saborizado’, a empresa deve informar os ingredientes envolvidos na composição do hambúrguer e se de alguma forma o consumidor foi informado da falta de picanha”, ressaltou o Ministério da Justiça.









Deixe seu comentário