Irregularidades no Bolsa Família são constatadas na Paraíba! 🔎 Uma auditoria realizada pela Controladoria Geral da União constatou indícios de irregularidades no cadastro de dezenas de famílias beneficiadas com o Bolsa Família na cidade de Sapé. Entre os dados que chamam a atenção está o fato de que 379 famílias possuem membros sócios ou titulares em 401 empresas, com sedes na cidade e em outros municípios paraibanos.
Os auditores identificaram que, em pelo menos três casos, os empreendimentos mantêm contratos com o poder público e há suspeita de que elas estariam com renda superior à mínima estipulada pelo programa. Os indícios não param por aí.
O levantamento identificou que 1.174 famílias beneficiárias em Sapé têm pelo menos um membro matriculado em escola particular. 17 possuem pelo menos 3 integrantes. Outras 94 famílias têm, conforme a auditoria, pelo menos um servidor público entre os seus membros. No total, a CGU aponta pagamentos indevidos feitos a 97 famílias cadastradas, o que teria provocado um prejuízo superior a R$ 70 mil entre os meses de janeiro e maio de 2020.
ACGU suspeita que muitos beneficiários omitiram informações ou, pelo menos, não atualizaram os cadastros. Os auditores recomendam uma ‘varredura’ na lista e o bloqueio daqueles que estejam recebendo irregularmente.









Deixe seu comentário