Escolas e instituições privadas dos ensinos superior e médio, além das escolas da rede pública, só poderão funcionar exclusivamente através do sistema remoto, de acordo com o novo decreto publicado hoje pelo Governo da Paraíba. A medida vale a partir desta quinta-feira (20), até o dia 2 de junho, para em Campina Grande e região, além de cidades do Sertão da Paraíba que estão classificadas com bandeira laranja ou vermelha.
As escolas e instituições privadas dos ensinos infantil e fundamental poderão funcionar através do sistema híbrido e as aulas práticas para os alunos concluintes dos cursos superiores poderão ser realizadas presencialmente, assim como atividades para os alunos com transtorno do espectro autista (TEA) e pessoas com deficiência.
O novo decreto amplia restrições para evitar uma maior contaminação pelo coronavírus. A 25ª avaliação do Plano Novo Normal que apontou um aumento da transmissibilidade do coronavírus no estado e a elevação de internações diárias, que tem sobrecarregado o sistema de saúde, mesmo diante dos mais de 1.230 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e de enfermaria destinados exclusivamente aos pacientes diagnosticados com a Covid-19 na Paraíba.
João Pessoa e cidades da região metropolitana permanecem na bandeira amarela e deverão manter as orientações do decreto vigente.









Deixe seu comentário