Afeganistão corre o risco de enfrentar a 4ª onda da Covid-19! A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirma que a turbulência política após a tomada de poder do Talibã no Afeganistão pode provocar a quarta onda de mortes por Covid no país. O risco de contaminação da população afegã está elevado devido a diversos fatores.
O principal fator é a falta de imunização, pois apenas 5% da população está vacinada com a primeira dose. Além disso, o grande deslocamento de pessoas sem condições para manter o distanciamento chega a ser de 3,7 milhões de afegãos, de acordo com a Comissão Europeia.
Segundo a diretora de operações da OMS no Oriente Médio, Rana Hajjeh, a frequência de pacientes nos hospitais baixaram, principalmente de mulheres e crianças. Outra fato preocupante é que os suprimentos médicos do país estão prestes a esgotar nesta semana, caso os voos comerciais continuem proibidos.
Com a falta de ajuda humanitária a situação se agrava ainda mais no Afeganistão, pois cerca de 18 milhões de pessoas, dependem dela para sobreviver.









Deixe seu comentário