Amazonas confirma dois casos da variante Mu, originária da Colômbia! Os casos são de moradores da região de Tabatinga, que faz fronteira com o país vizinho, os casos foram confirmados pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas. Os pacientes são uma mulher, de 73 anos, e o neto dela, de 10 anos. A criança não teve sintomas. Já a idosa apresentou febre, tosse e falta de ar, mas passa bem.
É possível que as duas pessoas tenham tido contato com parentes que moram na cidade de Leticia, na Colômbia, onde a variante Mu foi identificada pela primeira vez, em janeiro deste ano. Além do Amazonas, o estado de Minas Gerais também já registrou casos da variante Mu.
A variante Mu está sendo analisada pela agência europeia de medicamentos em relação à resistência a vacinas e é “potencialmente preocupante”, mas ainda não há dados que sugiram que ela possa ultrapassar a variante Delta como cepa dominante. Ela pode ser “potencialmente mais preocupante porque pode apresentar um risco potencial de resistência a vacinas”, especificou a agência europeia em entrevista coletiva.









Deixe seu comentário