O ministro da saúde, Marcelo Queiroga sinalizou nesta terça que deverá liberar a vacinação contra Covid-19 para crianças e adolescentes entre 12 e 17 anos. Queiroga espera que a inclusão no Plano Nacional de Imunização seja feita “em breve” e já combinou com o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, de ir vacinar a primeira criança na cidade.
Ainda nesta terça-feira, o ministro anunciou a inclusão de bancários e de trabalhadores dos Correios como prioritários na vacinação contra a Covid-19. A estimativa é que as duas categorias reúnam quase 600 mil pessoas.
“Duas categorias muito importantes, a categoria dos bancários e dos servidores de Correios e Telégrafos estão na linha de frente. São muito importantes”, disse Queiroga. O ministro afirmou que a decisão do PNI foi técnica e uma nota será publicada na sexta-feira, dia 09, para orientar a aplicação de vacinas nestes profissionais.
A data de vacinação e como essa prioridade será colocada em prática depende de como estados e cidades, que têm autonomia, irão organizar a convocação do grupo a partir das previsões de doses que serão divulgadas pelo governo federal.









Deixe seu comentário