O paraibano Edival Pontes, vulgo Netinho, brilhou nesta quinta-feira (30) no Mundial de Taekwondo e garantiu ao Brasil um resultado histórico. O atleta conquistou a medalha de prata na categoria até 74kg, coroando uma campanha impecável que colocou o país, pela primeira vez, entre os três melhores do mundo. No caminho até a final, Netinho superou adversários de peso, incluindo o atual campeão mundial, antes de ser derrotado pelo uzbeque Najmiddin Kosimkhojiev por 2 a 0.
Emocionado após a conquista, o paraibano celebrou o feito e dedicou o pódio à filha que está prestes a nascer. “Mais uma vez nos consagramos vice-campeão mundial, estou muito feliz. O Brasil fez uma campanha excepcional, e estar fazendo parte disso tudo está sendo incrível para mim. Essa medalha aqui eu dedico para a minha filha”, declarou o atleta.
Com o desempenho de Netinho e de seus companheiros, o Brasil encerrou o Mundial com quatro medalhas – dois ouros e duas pratas – e ficou atrás apenas de Turquia e Coreia do Sul no quadro geral. Além de Netinho, Milena Titone também levou a prata, enquanto Maria Clara Pacheco e Henrique Marques conquistaram os ouros, marcando o melhor resultado da história brasileira na competição.









Deixe seu comentário