Setembro Verde: Central Estadual de Transplantes tem o objetivo de ampliar o quadro de doação de órgãos no Sertão da Paraíba!
Através dos trabalhos realizados nas unidades de saúde do estado, a equipe da Central continua incentivando a população através de palestras sobre a importância de ser um doador de órgãos. Até a próxima sexta-feira (24), os funcionários estarão visitando os municípios de Cajazeiras, Sousa, Pombal e Patos.
“Nossa missão é viabilizar o acesso da Central a todos e esclarecer os serviços disponibilizados aos profissionais de saúde, que podem se unir à campanha e somar esforços, na esperança de que a população se solidarize e participe do movimento, dando mais esperança de vida a quem espera por uma doação”, afirmou a chefe do Núcleo de Ações Estratégicas da Central Estadual de Transplantes, Rafaela Carvalho.
Na Paraíba, cerca de 516 pessoas aguardam por um transplante de órgão ou tecido. Já no Brasil, são mais de 43 mil brasileiros esperando na fila, que ainda é longa devido o número de doações que é inferior à demanda.









Deixe seu comentário