Após o surgimento da sonda endocavitária na ultrassonografia, o útero e seus anexos (ovários, trompas e estruturas adjacentes) passaram a serem avaliados com precisão muito superior do que pela via abdominal, de tal forma que este exame complementar tornou-se instrumento indispensável na avaliação ginecológica.
Mulheres com dor pélvica, hemorragia, irregularidade ou atraso menstrual, toque ginecológico dificultado ou suspeito, corrimento, avaliação endometrial pós-menopausa, entre outros fatores, são indicações de realização de ultrassonografia endovaginal. Quanto aos tumores, a ultrassonografia fornece dados importantes para a diferenciação entre benignidade e malignidade dos mesmos. A ultrassonografia diagnostica ainda gravidez na trompa, hidrossalpinge (dilatação cística da trompa), abscesso tubo-ovariano, malformações uterinas, abortamento, diagnostica e avalia adequadamente a gestação inicial e atualmente auxilia no diagnóstico da incontinência urinária.
Em busca de exames #UltrassonografiaEndovaginal com alta qualidade e atendimento diferenciado? Então realize já seu agendamento com a Drª. Cinthia Feijo: (83) 99938.8549.
Deixe seu comentário