A tradicional Roda de Choro de Campina Grande está completando 70 anos. Para comemorar em grande estilo, acontece nesta terça-feira (29), às 20h, uma apresentação especial no Teatro Municipal Severino Cabral.
Com entrada gratuita e programação aberta ao público, o evento tem o apoio da Secretaria de Cultura (SECULT) e da Prefeitura Municipal de Campina Grande.
A apresentação homenageia o legado do luthier e instrumentista José Ribeiro, o Mestre Duduta (1934–2018), que em 1955 criou, em sua residência, a roda de choro mais simbólica do município.
Sob a direção musical de Waguinho Duduta, filho e herdeiro artístico do mestre, o espetáculo reunirá músicos da atual formação da roda, como Breno Tavares, Denis, Tércio Macedo, João Valter, Sarayva, Bruno, Clayton “Zig” e Eloisa Olinto, além da participação especial do renomado Luizinho Calixto, referência do fole de 8 baixos e figura marcante das rodas de choro locais.
A identidade visual do evento é assinada pelo artista gráfico Fred Ozanam, conhecido por valorizar a cultura nordestina em seus trabalhos. Camisas comemorativas estarão disponíveis para venda, com reservas pelo telefone (83) 99901-5954 (falar com Rayssa).
Deixe seu comentário