Sem parar de acelerar
Campina Grande acaba de ganhar uma concessionária AutoClub Honda, inaugurada com sucesso na última quinta-feira. PCN aproveitou para conversar com o empresário Roberto Cavalcanti Filho, que contou detalhes sobre o imponente empreendimento.
Investimento
O grupo AutoClub, que tem como diretor o empresário Roberto Cavalcanti Filho, adquiriu a bandeira Honda em Campina Grande há cerca de um ano de meio. Foi tempo suficiente para traçar uma nova estratégia de mercado e ter a cidade como ponto estratégico para atender os consumidores da marca na região.
Na quinta-feira passada, um prestigiado evento foi promovido para apresentar a concessionária AutoClub Honda de Campina Grande, inaugurada com a marca de credibilidade do grupo e com grandes diferenciais.
Padrão mundial
Robinho Cavalcanti explica que o empreendimento precisou passar pelas rigorosas etapas exigidas pela Honda para manter seu padrão de qualidade conhecido internacionalmente. A concessionária foi construída numa área de 4 mil metros quadrados, localizada no bairro do Catolé, bem próximo ao Partage Shopping. “Desde o projeto do prédio, que foi assinado pela arquiteta Sandra Moura, até o treinamento dos funcionários, tudo teve a aprovação da marca”, conta.
O empresário garante que a concessionária de Campina está nos moldes das maiores lojas que a Honda tem no Brasil: “Seguimos à risca o manual de construção e o atendimento padronizado dos recepcionistas, vendedores e mecânicos para oferecer o máximo de qualidade aos nossos clientes”.
Diferenciais
A AutoClub Honda de Campina é mais do que uma loja de carros. “Já existe uma grande frota de veículos da marca na cidade e nós pensamos em tudo para garantir um atendimento a altura dos consumidores. Além da venda de veículos novos e seminovos, também contamos com peças, acessórios e uma estrutura completa de serviços na própria concessionária”, explica.
A oficina mecânica, por exemplo, impressiona pelo acabamento de alto nível. Segundo o empresário, a equipe está altamente capacitada para oferecer os serviços com tecnologia de ponta, incluindo funilaria e pintura, que atendem as políticas ambientais e de ecoeficiência.
“Quem visitar a concessionária vai perceber que realmente oferecemos um serviço diferenciado. Nossa oficina nem parece oficina. Todos os mecânicos trabalham vestindo branco. E o melhor de tudo é que o cliente não vai pagar mais caro para usufruir desse padrão de qualidade”, garante.
“Nosso showroom está completo, com todas os modelos da Honda produzidos no Brasil (Fit, City, Civic e HR-V) e também os importados, como o CR-V, que vem do México, e o Accord, dos Estados Unidos”, comenta o empresário.
Força
É inevitável falar do mercado automobilístico e não comentar sobre o desaquecimento do setor no Brasil nos últimos dois anos, mas Robinho parece ter a receita para driblar essa fase de crise na economia nacional. “A Honda vive uma outra realidade dentro deste mercado, fechando o ano passado com crescimento e trabalhando para manter os bons resultados neste ano de 2016. Se tiver retração, com certeza será com números menores que os das marcas concorrentes”.
O motivo, segundo ele, é o investimento constante em lançamentos de peso. “Um ótimo exemplo é o Honda HR-V, que é um carro campeão, líder em sua categoria, referência em segurança e bastante premiado”, lembra o empresário.
Para o evento de inauguração, o executivo Roberto Akiyama, vice-presidente comercial da Honda no Brasil, esteve na cidade ao lado de três diretores japoneses. “Vieram conhecer Campina Grande e reafirmar a força do nosso país para os novos investimentos da Honda”.
Consolidado
Robinho ressalta a importância da chegada da concessionária AutoClub Honda em Campina para o seu grupo empresarial, que também inclui o Sistema Correio de Comunicação e as concessionárias Novo Rumo Honda, de motocicletas. “Agora estamos presentes na cidade em todos os nossos segmentos de atuação: comunicação, duas rodas e quatro rodas”.
AutoClub já é referência em credibilidade na capital paraibana. “A primeira loja em João Pessoa, na BR-230, já tem 17 anos de atuação. Em agosto do ano passado inauguramos a segunda, na Zona Sul”, comemora.
Expectativa
“Investimos muito em Campina Grande, mas não estamos pensando em números de imediato. Queremos agradar nosso consumidor e o resultado disso com certeza será o melhor possível”, conta o empresário, que já anuncia um lançamento muito aguardado da Honda para o segundo semestre do ano: o Novo Civic 2017. “Eu tive a oportunidade de conferir de perto e posso garantir que é algo revolucionário. Podem esperar uma grande festa em Campina Grande e João Pessoa para apresentar a novidade no final de agosto”.
Fotos: Kalina Aires
Deixe seu comentário