Caso de rascismo: A cantora Luísa Sonza se manifestou oficialmente sobre um processo que responde por injúria racial. “Me dei conta de que todos, até mesmo pessoas como eu, que se reconhecem como aliadas a questões sociais, precisam sempre estudar mais e buscar por mais conhecimento e ainda mais empatia. Estou lidando com essa situação como uma oportunidade para tentar ser melhor, como sempre tentei fazer todas as vezes que alguma coisa aconteceu comigo, publicamente ou não. Por isso, a minha decisão é solicitar uma audiência especial para resolver amigavelmente o processo, acatando o valor (solicitado) da autora”, anunciou por meio de suas redes sociais.
Mesmo com o pronunciamento e o acordo, internautas seguem com críticas a contora. Segundo alguns comentarios a cantora não se desculpou em nenhum momento pelo suposto ato de injúria racial. “Me chamou a atenção que Luísa Sonza, processada por atitude racista, fez essa nota sem pedir desculpa para a vítima”, disse um internauta.
Segundo relato da jovem que processava Luísa, pelo caso que foi regisrado em 2018: “Era meu aniversário, eu tinha viajado sozinha e estava dançando, me divertindo e aproveitando a festa. Por um acaso parei atrás da Luísa. No evento tinham vários famosos, mas nem sabia quem era ela. Nunca tinha ouvido falar. Foi então que ela virou, bateu no meu ombro e disse ‘Pega um copo d’água pra mim?’. Eu respondi que não tinha entendido, ela repetiu a frase e completou ‘Você não trabalha aqui?’”, relatou a vítima.
A defesa de Luísa Sonza chegou a pedir a extinção do processo alegando que Isabel atua de má-fé, pois deseja “usufruir de vantagens financeiras e obter seus cinco minutos de fama”. A própria cantora negou o ocorrido em 2020 quando o caso foi revelado.
Deixe seu comentário