Começa nesta segunda o cadastramento do programa SuperAção lançado na semana passada pela Prefeitura Municipal de Campina Grande. O auxílio emergencial de R$ 400, pagos em duas parcelas de R$ 200, vai atender pessoas desempregadas nos últimos 12 meses e que tentaram receber o seguro-desemprego e não conseguiram, músicos, motoristas de transporte escolar, artistas, recepcionistas de bares e restaurantes, garçons, vendedores ambulantes, decoradores e cerimonialistas.
Inicialmente o projeto pretende atender 4 mil famílias. Para ter acesso ao benefício as pessoas se cadastram no site www.auxilioemergencial.campinagrande.pb.gov.br, encaminham os documentos e preenchem um formulário. Dúvidas poderão ser tiradas pelo whatsapp no telefone (83) 98814-0117.
O prazo de análise dos pedidos é de 5 dias, caso aprovado o pagamento do auxílio será feito por transferência bancária.

Um clique da queridíssima empresária Noélia Ferreira em clima de Páscoa. Nada melhor do que celebrar em família a ressurreição de Jesus Cristo. 🙏🏼 #FelizPascoa

Notícia muito triste. O empresário Ricardo Rolim faleceu na tarde deste sábado, vítima de um acidente enquanto praticava kitesurfe, no litoral paraibano. Ele perdeu os sentidos em decorrência de um mal súbito e acabou se afogando. Que Deus conforte os familiares nesse momento tão difícil. Descanse em paz! 🙏🏼 #luto

Veja o que muda. 📲 Novo decreto disciplina o funcionamento das atividades entre os dias 5 e 18 de abril nos municípios classificados com bandeiras laranja e vermelha pelo Plano Novo Normal.
Com isso, a partir da próxima segunda-feira: Os bares, restaurantes e similares funcionam com atendimento nas suas dependências das 6h às 22h, com ocupação de 30% da capacidade do local, podendo chegar a 50% da capacidade com a utilização de áreas abertas. Os serviços de delivery e retirada de mercadoria pelo cliente podem ocorrer até às 23h30.
Atividades religiosas presenciais poderão ocorrer, com ocupação de 30% da capacidade do local, podendo chegar a 50% da capacidade com a utilização de áreas abertas. Os shoppings centers e centros comerciais deverão obedecer ao horário de funcionamento das 10h às 22h. Construção civil funciona das 6h30 às 16h30.
Também poderão funcionar o setor de serviços e comércio. Salões de beleza; academias; escolinhas de esporte; instalações de acolhimento de crianças, a exemplo de creches; hotéis; pousadas; call centers; e indústrias observando todos os protocolos de segurança. Os terminais rodoviários, os transportes intermunicipais e a balsa que faz a travessia Cabedelo/Costinha retomarão suas atividades.
Aulas presenciais nas escolas das redes públicas estadual, municipais e nas instituições privadas seguem exclusivamente através do sistema remoto.
Os estádios pertencentes ao Estado voltarão a funcionar apenas para os jogos de futebol profissional, sem público. Atividades presenciais nos órgãos do Estado seguem apenas nas Secretarias de Saúde, Segurança e Defesa Social, Administração Penitenciária, Desenvolvimento Humano, Fazenda, Secretaria de Comunicação, Cagepa, Fundac, Detran e Codata.
O descumprimento sujeitará o estabelecimento à aplicação de multa, fechamento em caso de reincidência, por 7 a 14 dias e na aplicação de multas que podem chegar a R$ 50 mil. O uso de máscaras permanece obrigatório em toda Paraíba.

Mais um amigo querido do PCN foi vacinado neste sábado. O jornalista Kubitschek Pinheiro tomou a primeira dose da imunização contra a Covid-19 em João Pessoa. 👏🏼 #VacinaSim!

Morre o cantor Agnaldo Timóteo neste sábado aos 84 anos, em decorrência de complicações causadas pela Covid-19.
O artista deu entrada no Hospital São Bernardo, no Rio de Janeiro, dia 17 de março e dez dias depois precisou ser intubado.
Agnaldo já tinha tomado as duas doses da vacina contra o coronavírus. No entanto, os médicos acreditam que o cantor foi infectado no intervalo entre a primeira e a segunda dose da vacina.
Nossos sentimentos aos familiares e fãs do artista. 🙏

Em entrevista coletiva neste sábado, após uma reunião com o presidente da Organização Mundial da Saúde, Tedros Adhanom Ghebreyesus, o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, falou sobre a vacinação nacional contra a Covid-19 e a distribuição de 1 milhão de doses por dia.
Para cumprir a meta, o ministro afirmou que está em análise com autoridades sanitárias e com a OMS a adequação de indústrias de vacina animal para que elas também produzam vacinas para humanos.
O ministro reforçou a importância das medidas de distanciamento social, utilização de máscaras e descartou o lockdown. Disse ainda que está em negociação a antecipação de vacinas com outros laboratórios, como a AstraZeneca e também da Janssen, além da Pfizer.
Sobre se o presidente Jair Bolsonaro iria se vacinar, Queiroga disse que se trata de algo pessoal e particular. “Ele não me falou nada sobre a vacinação. Ele me ligou para utilizar as Forças Armadas (na distribuição das doses), mas não falou nada sobre a vacinação”, afirmou ele.

O Instituto Butantan vai iniciar agora em abril os testes em humanos de um soro contra a Covid feito a partir do plasma do sangue de cavalos expostos ao Sars-CoV-2. Uma reunião deve ser realizada na próxima semana para definir os últimos detalhes do teste. A informação foi confirmada ao UOL pelo instituto. A Anvisa liberou o início dos testes na semana passada. Até agora o que se sabe é que o soro será aplicado em adultos recém-infectados pela doença, no início dos sintomas, para evitar que eles manifestem quadros graves da doença. Os cientistas vão definir quais serão as doses aplicadas em cada pessoa e em quais hospitais os testes serão realizados.

(Foto: Mateus Serrer/Comunicação Butantan)








