O presidente da FIEP, Francisco Benevides Gadelha realizou a doação de cinco elmos de respiração assistida para o Hospital Municipal Pedro I em Campina Grande, na tarde de ontem, na sede da Federação na cidade e contou com a presença do prefeito Bruno Cunha Lima; os secretários Rosália Lucas de Desenvolvimento Econômico e Filipe Reul da saúde. Além do direto da unidade referência no atendimento de pacientes com a covid-19, Tito Lívio. O elmo é um equipamento revolucionário, criado no Ceará que reduz em 60% a necessidade de internação em leitos de UTI. (📷: @maistenorio)

A partir desta terça-feira, o Campina Grill reabre as portas do seu salão para receber você. A casa segue tomando todos os cuidados e cumprindo todas as orientações sanitárias para continuar oferecendo o melhor da gastronomia campinense para os seus clientes.
Anote os horários, faça uma visita ou peça pelo delivery através dos números (83) 3341.6464 ou (83) 99313.3716.

A Presidente da AMDE, Alana Carvalho emitiu uma nota nesta terça-feira anunciando a suspenção do cadastramento do programa SuperAção da Prefeitura Municipal de Campina Grande.
Segundo a nota, a página foi retirada do ar por questões técnicas e de uma sobrecarga de acessos simultâneos. Além disso, foram detectadas tentativas de ataques cibernéticos ao site que podiam comprometer a integridade dos dados das pessoas ou mesmo gerar fraudes no programa.
“A equipe de Tecnologia da Informação da Prefeitura de Campina Grande vem trabalhando arduamente para solucionar os problemas com a celeridade necessária, mas dentro da margem de segurança total, para reforço na robustez do sistema e nos mecanismos de defesa cibernética”, diz a nota.
Com isso a prefeitura estende o prazo de inscrições para o programa até o dia 14 de abril.

O vice-presidente Mourão defendeu a realização de celebrações religiosas presenciais em todo país. Segundo ele, há “condições” para realização de missas e cultos mesmo diante da piora da pandemia, desde que adotadas medidas de distanciamento.
A declaração foi dada logo após questionamento durante entrevista, ontem, no Palácio do Planalto, diante das decisões envolvendo inclusive os ministros do STF sobre liberação das atividades no estado de São Paulo.
“Tudo depende das pessoas e depende do templo. Se você tem uma igreja que tem um espaço bom, você limita a 20, 30 pessoas separadas, duas por banco, vamos colocar assim, todo mundo de máscara, obviamente, acho que há condições. Agora, quando são templos apertados e muita gente lá dentro, é óbvio que não é conveniente”, disse Mourão.

O advogado Arthur Navarro deixa a Superintendência do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), onde estava desde 2019, e assume a Superintendência do Patrimônio da União (SPU) na Paraíba que é vinculado ao Ministério da Econômica.
O órgão é responsável por autorizar a ocupação dos imóveis públicos federais, emitir permissão de uso, doação e cuidar da gestão de terrenos da Marinha.
Navarro é graduado em Direito, Mestre em Gestão Pública e Cooperação Internacional pela UFPB, e professor de Direito Administrativo.

PCN conversou com o secretário de Saúde de Campina Grande, Filipe Reul, sobre o ranking de eficiência na vacinação, em que Campina Grande aparece com a porcentagem de 51,5% de aplicação das doses recebidas. Segundo o secretário, uma instabilidade no sistema prejudicou a alimentação dos dados de Campina Grande para o Ministério da Saúde. Reul afirmou que o problema já está sendo resolvido e a partir de amanhã provavelmente os números oficiais da cidade já estarão atualizados.

Em recente conversa no #BBB21, Juliette Freire comentou: “Se eu não tiver paquera fixo quando sair da casa, vou atrás do meu ex”. E sabe quem é o tal ex-namorado que ela citou? O empresário campinense Álvaro Barros que até comentou a fala de Juliette: “Eu que lute”, brincou. 🤣

📊 Ranking de eficiência de vacinação
De acordo com consórcio de veículos de imprensa, a Paraíba aparece em quarto lugar no ranking de estados mais eficientes na vacinação contra Covid-19. Segundo a avaliação, os cinco estados que mais vacinaram são: Mato Grosso do Sul (11,91%), Bahia (11,36%), Amazonas (10,43%), Paraíba (10,37%) e São Paulo (10,37%).
Já de acordo com dados do Ministério da Saúde, a Paraíba tem 30 cidades que aplicaram mais de 70% das doses recebidas desde o início da campanha de imunização.
Assunção 84,9%
Carrapateira 82,6%
Maturéia 79%
Riacho dos Cavalos 77,2%
Itabaiana 77,2%
Zabelê 76,75%
Brejo dos Santos 76,5%
Amparo 76,4%
São José do Bonfim 75,6%
Boa Vista 75,1%
Monteiro 74,5%
Pilões 74,7%
Ouro Velho 74,6%
São José do Brejo 74,6%
Parari 74,2%
Prata 74%
Pedra Branca 73,8%
Juarez Távora 73,5%
Nazarezinho 73%
Conceição 72,5%
Coremas 72,5%
Ibiara 72,8%
Sertãozinho 72,6%
João Pessoa 72,4%
Nova Floresta 72,3%
São Sebastião de Umbuzeiro 72,2%
Malta 72,4%
São José da Lagoa 71,8%
Marizópolis 71,7%
Nova Olinda 71,3%
Puxinanã 70,8%
Serra da Raiz 70,8%
São José de Piranhas 70,6%
São Mamede 70,6%
Santa Terezinha 70,5%
Umbuzeiro 70,4%
Pilar 70,4%
Emas 70,1%
Campina Grande aparece na lista com aplicação de 51,5% de doses recebidas. Os dados foram publicados pelo jornalista Maurílio Júnior.









