🧪 Pessoas a partir de 18 de idade e que tenham comorbidade serão vacinadas nesta sexta-feira em Campina Grande, contra a Covid-19, para encerrar a aplicação da primeira dose para este público.
A vacinação acontece das 9h às 15h nas igrejas Presbiteriana, no São José, e Verbo da Vida, na Avenida Floriano Peixoto, e nas faculdades Unifacisa, no Itararé, e Uninassau, na Liberdade. Além das pessoas com comorbidades, também podem se vacinar pessoas de grupos que já passaram, mas que ainda não tomaram, como autistas, deficientes permanentes beneficiários do BPC, idosos a partir de 60 anos, grávidas e puérperas com comorbidades, pessoas com Síndrome de Down e paralisia cerebral.
As pessoas devem fazer o cadastro e o agendamento no site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br. Aqueles que não conseguirem podem se dirigir ao ponto de vacinação que a equipe de apoio auxilia a fazer o cadastramento. A secretaria de saúde lembra que é necessário levar laudo, declaração ou receita médica atualizada para ser entregue no local, além de apresentar cartão do SUS e documento de identificação pessoal.

Ministério Público da Paraíba e a Polícia Militar realizaram na manhã de hoje a “Operação Arrebate”. Foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva contra policiais militares envolvidos na investigação e cinco de busca e apreensão nas residências deles, nas viaturas e veículos particulares e no 5º Batalhão da PM, onde trabalhavam.
Os policiais militares estão sendo investigados por peculato militar, tortura, associação criminosa armada e tráfico de drogas. A operação foi desencadeada a partir de um procedimento de investigação criminal, instaurado no Ncap, a partir de uma denúncia anônima.
O nome “Arrebate” vem da constatação na investigação de que os policiais militares arrebatavam ou tomavam para si o material apreendido durante ações policiais, a exemplo de armas, drogas e dinheiro.

O Brasil perdeu um de seus maiores sambistas nesta quinta-feira. Nelson Sargento morreu aos 96 anos, no Rio de Janeiro. Ele foi diagnosticado com Covid-19 quando já estava internado no Instituto Nacional do Câncer.
Baluarte do samba, Nelson Sargento era presidente de honra da Estação Primeira de Mangueira e compositor de muitos sucessos. Deixa um grande legado na música nacional! 🙏🏼 #descanseempaz

Este ano o São João de Patos será realizado de forma virtual e terá uma homenagem ao saudoso músico Pinto do Acordeon. Nomes como Flávio José, Santanna e Elba Ramalho devem participar da festa por vídeo. As apresentações serão transmitidas pela internet, incentivando doações para profissionais e famílias do setor artístico afetados pela pandemia. A programação completa do evento será divulgada em breve.

Dois anos de muita saudade! Fãs, amigos e familiares usam as redes sociais para homenagear o inesquecível cantor Gabriel Diniz, que partiu precocemente em 2019, vítima de um acidente de avião.
Uma missa em memória de Gabriel Diniz será celebrada nesta quinta-feira e transmitida ao vivo no YouTube do cantor e também no perfil @gabrieldiniz no Instagram, a partir das 18h.

O prefeito de Campina Grande, @brunocunhalima, recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 nesta quarta-feira. Bruno sofre de hipertensão arterial e faz parte do grupo de pessoas com comorbidade na faixa dos 30 anos ou mais. “Todo dia de vacina é dia de esperança”, comemorou o prefeito nas redes sociais.
“Para garantir total transparência e evitar qualquer ilação, não só decidi postar a receita assinada pelo médico que me acompanha desde o início, mas também decidi enviar um ofício ao Ministério Público através da Promotoria da Saúde falando sobre a decisão de me vacinar, afinal de contas, além de estar no grupo alvo da vacinação, como prefeito, tenho a responsabilidade de andar a cidade todos os dias, quase que diariamente estou nos hospitais, inspecionando e acompanhando o trabalho dos nossos profissionais e a luta pela vida dos nossos pacientes”, esclareceu o prefeito.

É oficial! A campanha do Dia dos Namorados #muitosensually está aberta para deixar os casais cada vez mais apaixonados! Aperta o play pra sentir!
A Sensually está a todo vapor para garantir os presentes mais incríveis para você e o seu amor!
Não perca a oportunidade de sair do óbvio e tornar essa data surpreendente e irresistível.
E não demorou muito para Juliette se tornar a ex-BBB mais seguida no Instagram. A paraibana alcançou o incrível número de 29,7 milhões de seguidores nesta quarta-feira, batendo a marca de Sabrina Sato. “Todo meu carinho e meu amor por terem acreditado em mim e nos meus sonhos”, agradeceu Juliette ao comemorar o fato. 👏🏼 (📸 @andrenicolau)

Um novo decreto foi publicado, nesta quarta-feira, pelo Governo da Paraíba. A medida autoriza a realização de aulas práticas para alunos de cursos superiores no estado. O texto é válido até 2 de junho.
O decreto anterior, publicado em 19 de maio, liberava aulas práticas apenas para os alunos concluintes. Agora, as atividades presenciais podem ocorrer em turmas de outros períodos. Esta foi a única alteração nas normas definidas pelo Governo do Estado para o setor da Educação.
Escolas e instituições privadas dos ensinos superior e médio e as escolas das redes públicas estadual e municipais continuarão funcionando exclusivamente através do sistema remoto. Já as escolas e instituições privadas dos ensinos infantil e fundamental poderão funcionar através do sistema híbrido. Também estão liberadas atividades presenciais para os alunos com transtorno do espectro autista e pessoas com deficiência.

68 bebês nasceram com anticorpos para a Covid-19 em cidades de Minas Gerais. A Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais identificou em resultados preliminares que mostram que a maioria das mães que se infectaram pelo Sars-Cov-2, durante a gestação, passou os anticorpos para os bebês por meio da transferência placentária.
A análise é feita através da mesma gota de sangue no papel filtro coletada para o teste do pezinho. Até o momento foram testadas 506 mães e bebês de Uberlândia, Contagem, Itabirito, Ipatinga e Nova Lima, e a meta é testar 4 mil mães. Os pesquisadores pretendem investigar a duração em que o bebê permanece imunizado.
Um dado que chamou atenção dos pesquisadores é a proporção de casos assintomáticos, ou seja, mães que não tiveram sintomas da doença e ainda assim passaram anticorpos para os fetos. Na pesquisa em Minas Gerais o número chegou a 40%. Nenhuma das mães participantes do estudo havia sido vacinada contra a Covid-19.
(📷: Rodrigo Nunes/MS)







