Liminar concedida na tarde de hoje à STTP, determina o retorno imediato de 30% da frota de transporte público coletivo de Campina Grande, sob pena de multa diária de R$ 50.000.00, em face do Sindicato dos Motoristas. A decisão foi proferida pelo Juiz da 1ª Vara do Trabalho, Dr. André Machado Cavalcante que considerou o serviço de transporte público essencial e “um direito social e constitucional garantido a todos os brasileiros”.

O ministro da saúde, Marcelo Queiroga sinalizou nesta terça que deverá liberar a vacinação contra Covid-19 para crianças e adolescentes entre 12 e 17 anos. Queiroga espera que a inclusão no Plano Nacional de Imunização seja feita “em breve” e já combinou com o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, de ir vacinar a primeira criança na cidade.
Ainda nesta terça-feira, o ministro anunciou a inclusão de bancários e de trabalhadores dos Correios como prioritários na vacinação contra a Covid-19. A estimativa é que as duas categorias reúnam quase 600 mil pessoas.
“Duas categorias muito importantes, a categoria dos bancários e dos servidores de Correios e Telégrafos estão na linha de frente. São muito importantes”, disse Queiroga. O ministro afirmou que a decisão do PNI foi técnica e uma nota será publicada na sexta-feira, dia 09, para orientar a aplicação de vacinas nestes profissionais.
A data de vacinação e como essa prioridade será colocada em prática depende de como estados e cidades, que têm autonomia, irão organizar a convocação do grupo a partir das previsões de doses que serão divulgadas pelo governo federal.

O Palácio da Redenção confirmou para esta quinta-feira, 8, a audiência do governador João Azevedo com o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima. A reunião solicitada por Bruno no último dia 18 de junho, está marcada para as 9h. Este será o segundo encontro oficial dos dois governantes este ano.
Para o encontro, Bruno Cunha Lima está preparando uma pauta objetiva, praticamente toda concentrada na área de Saúde.
O PCN quer saber, o que você considera prioridade para Campina e que o prefeito deve pedir ao governador no encontro? 💬

Luto na música sertaneja. O cantor Kleber Oliveira, da dupla Kleber e Kaue, morreu na noite de ontem, vítima da Covid-19. Ele tinha 37 anos e estava intubado desde maio lutando contra a doença.
O corpo do cantor está sendo velado e será enterrado nesta terça-feira em sua cidade natal, Araraquara (SP). Kleber deixa esposa e filha. Descanse em paz! 🙏🏼

E a polêmica da vez no mundo dos famosos é sobre uma festa promovida por Marina Ruy Barbosa. A atriz reuniu muitos convidados, entre eles vários famosos, para comemorar seu aniversário na fazenda do deputado federal Guilherme Mussi, seu atual namorado, no último final de semana.
O evento supostamente deveria ser “secreto”, mas acabou repercutindo bastante nas redes sociais. A atriz Mônica Martelli, uma das convidadas, se manifestou e pediu desculpas por estar presente na comemoração. Enquanto isso, o assunto rende nas redes sociais, com muitas críticas por parte dos internautas sobre a aglomeração em plena pandemia…

João Pessoa muito em breve ganhará uma super loja da Brazil Atacado, que é um sucesso em Campina Grande sob o comando dos irmãos Henrique e Gustavo Cirne. O empreendimento na capital paraibana ficará localizado nas proximidades do estádio O Ronaldão, ao lado da loja Carajás. A obra está bastante adiantada. Aguardem!

O PCN tem uma grande novidade pra você… Notícia em primeira mão para nossos leitores! O supermercado BomQueSó irá inaugurar mais uma loja em Campina Grande, a terceira na cidade. Localizada na Avenida Dinamérica, a loja 03 contará com uma super estrutura, a fim de proporcionar conforto e comodidade para os seus clientes.
O grande dia está chegando, e para esse momento tão especial, está sendo trabalhada uma forma de garantir a segurança de todos os clientes, com distanciamento e higienização de todo o ambiente. A inauguração será nessa quinta-feira, dia 08 de julho, e como se espera um grande público, a recomendação é que todos usem máscara e respeitem a sinalização de distanciamento que será disponibilizada em todo o espaço.

Mais uma pesquisa sobre a possível disputa presidencial em 2022. O ex-presidente Lula venceria o atual presidente Jair Bolsonaro nas simulações de primeiro e segundo turno, de acordo com pesquisa divulgada nesta segunda-feira pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) e o instituto MDA.
Veja os resultados da pesquisa de intenções de voto no primeiro turno:
Lula: 41,3%
Jair Bolsonaro: 26,6%
Ciro Gomes: 5,9%
Sérgio Moro: 5,9%
João Doria: 2,1%
Luiz Henrique Mandetta: 1,8%
Num eventual segundo turno, Lula venceria Bolsonaro nas urnas por 52,6% a 33,3%. O instituto MDA realizou 2.002 entrevistas nos dias 1º e 3 de julho e a margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.

Boa notícia! 🙏 O Hospital de Clínicas de Campina Grande está há 72h sem registrar óbitos. A informação foi confirmada pelo diretor geral da unidade, Dr. Jhony Beserra.
O registro é comemorado pela equipe da unidade, que desde que foi inaugurada em julho de 2020, não tinha passado três dias sem o registro de mortes no hospital por Covid-19.








