Atualização sobre o estado de saúde do ator Luciano Szafir, que está internado desde o dia 22 de junho em decorrência da Covid-19. O ator apresentou melhora neste sábado e saiu da ventilação mecânica, sendo extubado. Ele recebe suplementação de oxigênio e ainda não tem previsão de alta.
Szafir passou por uma cirurgia na última quarta-feira para retirar um hematoma e segmento do cólon. É a segunda vez que o ator é infectado com o vírus. Os fãs, familiares e amigos continuam na corrente de orações pela recuperação dele!

Na acirrada disputa pela audiência na noite deste sábado, o SBT levou a melhor e bateu a Rede Globo ao transmitir a final da Copa América. Durante o jogo, o SBT marcou 20,3 pontos de média na Grande São Paulo, contra 19,2 da Globo.
Em outras regiões a diferença foi ainda maior. No Distrito Federal, por exemplo, a vitória foi de 21,5 pontos do SBT contra 7,9 da Globo.
Apesar da vitória da emissora de Silvio Santos, a Globo registrava índices bem maiores quando transmitia a Copa América. Em 2019, na semifinal entre Argentina e Brasil, a Globo alcançou 44 pontos de audiência. As informações são da coluna de Leandro Carneiro no Uol.

Na acirrada disputa pela audiência na noite deste sábado, o SBT levou a melhor e bateu a Rede Globo ao transmitir a final da Copa América. Durante o jogo, o SBT marcou 20,3 pontos de média na Grande São Paulo, contra 19,2 da Globo.
Em outras regiões a diferença foi ainda maior. No Distrito Federal, por exemplo, a vitória foi de 21,5 pontos do SBT contra 7,9 da Globo.
Apesar da vitória da emissora de Silvio Santos, a Globo registrava índices bem maiores quando transmitia a Copa América. Em 2019, na semifinal entre Argentina e Brasil, a Globo alcançou 44 pontos de audiência. As informações são da coluna de Leandro Carneiro no Uol.

Após a demissão do técnico Rogério Ceni, o Flamengo informou a contratação de Renato Gaúcho. O anúncio do time foi feito nas redes sociais, sem detalhes sobre o tempo de contrato do novo comandante da equipe.
Renato deve fazer sua estreia no duelo com o Defensa y Justicia (ARG), quarta-feira, dia 14, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores.

Argentina campeão da Copa América 2021! ⚽. Brasil e Argentina se enfrentam no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, na final do torneio, na noite deste sábado. Aos 21 minutos do primeiro tempo, Dia Maria abriu o placar para a seleção argentina com um golaço de cobertura. A equipe de Tite voltou mais ofensiva no segundo tempo, e Richarlison chegou a marcar, mas o gol estava impedido e foi anulado.
São mais de 100 anos de uma rivalidade histórica. Brasil e Argentina já se enfrentaram 106 vezes, com vantagem para a seleção brasileira, que soma 43 vitórias, 25 empates e 38 derrotas.

Os números seguem sendo positivos. 🙏 Novo mapeamento de bandeiras das cidades, no Plano Novo Normal mostra uma melhora no quadro da pandemia na Paraíba, algo que já vinha sendo registrado nas últimas semanas, com a queda no número de mortes e a diminuição dos índices de ocupação de leitos hospitalares.
Conforme o novo mapeamento, o Estado passará a ter a partir de segunda-feira, dia 12, cinco cidades em bandeira laranja. As outras 218, incluindo Campina Grande, foram enquadradas na bandeira amarela. O mapa não traz, ainda, nenhuma cidade em bandeira verde.
A classificação de bandeiras serve para acompanhar a situação de cada município, em relação a transmissão da covid-19 e situação dos serviços de saúde, e ndica, também, a adoção de medidas de isolamento social mais ou menos rígidas.
As cidades em bandeira laranja são: Santa Inês, São José do Bonfim, Cacimba de Areia, Santa Terezinha e São José dos Cordeiros.

O presidente Jair Bolsonaro voltou a questionar a realização de eleições em 2022. Em conversa com apoiadores nesta sexta-feira, 09, ele acusou, sem provas, o Tribunal Superior Eleitoral de participar de fraudes. Bolsonaro criticou nominalmente o presidente do TSE, o ministro Luís Roberto Barroso.
“A fraude está no TSE, para não ter dúvida. Isso foi feito em 2014”, disse o presidente. “Não tenho medo de eleições. Entrego a faixa para quem ganhar no voto auditável e confiável. Dessa forma, corremos o risco de não termos eleições no ano que vem.”
Em resposta ao presidente, o ministro Luís Roberto Barroso, afirmou que “eu não paro para bater boca” e garantiu o pleito de 2022. “Cumpro o meu papel pelo bem do Brasil. Mas eleição vai haver, eu garanto”, afirmou, em mensagem enviada ao jornalista Josias de Souza.
Jair Bolsonaro é defensor do voto impresso. Aliados do governo na Câmara dos Deputados têm travado uma batalha política para que o voto impresso seja incorporado ao processo eleitoral já nas eleições de 2022, quando Bolsonaro deverá tentar a reeleição.

A Secretaria de Saúde de Campina Grande esclareceu informações sobre um vazamento de gás da Central de Oxigênio do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida – ISEA, na noite da sexta-feira, 09.
Segundo a nota, “a empresa responsável pela manutenção da estrutura esteve no local e identificou que se trata de um processo absolutamente comum dos equipamentos, sem dano para pacientes, funcionários ou acompanhantes, nem risco de desabastecimento da unidade ou prejuízo ao meio ambiente. A White Martins regularizou o funcionamento da Central e a operação voltou ao normal”.

PCN esteve na noite de ontem para assistir ao I Tem Jeito Experience Misto, que rolou no Espaço Tem Jeito. Clica na seção “Eventos” e confira tudo. Vem ver? Fotos: Paulo Sidney.









