Luto no mundo das artes. 😭 O ator, humorista e dublador Orlando Drummond nos deixou nesta terça-feira, aos 101 anos. Ele morreu em casa, no Rio de Janeiro, de falência múltipla dos órgãos.
Entre muitos personagens inesquecíveis, Orlando Drummond interpretou o Seu Peru, na Escolinha do Professor Raimundo, e dublou Scooby Doo no famoso desenho animado. Vai deixar muitas saudades! 👏🏼🙏🏼 #luto #descanseempaz

Publicado decreto de incentivo a cultura! 🖊 O presidente Jair Messias Bolsonaro assinou o decreto que regulamenta o Programa Nacional de Apoio à Cultura, conhecido como Lei Rouanet. A norma, publicada nesta terça-feira, dia 27, no Diário Oficial da União, incentiva o desenvolvimento de projetos culturais no país capitalizando e distribuindo recursos para o setor cultural.
“Assinamos o decreto que regulamenta o Programa Nacional de Apoio à Cultura. O instrumento objetiva uma gestão eficiente, com controle de prestação de contas — e traz inédita valorização de Belas Artes e Arte Sacra”, comentou o Bolsonaro em uma publicação nas redes sociais.
Além de incentivar às Belas Artes, envolvendo a arquitetura, pintura, escultura, música, dança, teatro e literatura, o programa terá um plano anual que será desenvolvido pela Secretaria especial de Cultura, chefiada hoje por Mário Frias.

Vale sim! Confira as vantagens:
1- Valorização do imóvel:
Casas que produzem a própria energia se tornam locais sustentáveis, e a busca por esse tipo de imóvel vem crescendo, por isso a valorização chega a 30%.
2- Proteção contra inflação de energia:
Outra vantagem em produzir sua energia é que você não precisa mais se preocupar com os aumentos na tarifa ou com as crises do setor hidrelétrico, já que sua energia vem apenas do sol.
3- Economia na conta:
Sua conta de energia com até 95% de economia, além de uma vida útil de até 25 anos.
E muito mais! Entre em contato com a Vivan:
83 3201-7811 / 83 99177-3434.

Câmara lembra 68 anos da morte de Félix Araújo e prepara homenagens ao centenário do patrono
A Câmara Municipal de Campina Grande lembrou, durante a sessão ordinária desta terça-feira, 27/07, os 68 anos da morte do patrono da Casa, o vereador Félix de Souza Araújo, e anunciou os preparativos para a celebração, no ano que vem, do centenário de seu nascimento.
Natural de Cabaceiras, onde nasceu em 22 de dezembro de 1922, Félix Araújo migrou para Campina Grande, onde passou a viver, constituiu família e ingressou nas atividades políticas, sendo eleito vereador na cidade, com a maior votação, nas eleições de 1951.
Dois anos depois, enquanto investigava denúncias de supostas irregularidades nas contas da prefeitura, foi ferido a tiros no dia 13 de julho, no centro de Campina Grande, morrendo duas semanas depois, em 27 de julho, com apenas 30 anos.

Por sua atuação destacada enquanto liderança política em Campina Grande, Félix Araújo teve seu nome dado a uma rua, escola, praça e creche na cidade, assim como, considerando ainda seu papel como vereador, foi escolhido como patrono da Câmara Municipal.
CENTENÁRIO
Em 2022, a Câmara vai realizar uma série de atividades em celebração ao centenário de nascimento de Félix Araújo, conforme anunciou nesta terça-feira, durante a sessão ordinária, o presidente do poder legislativo municipal, Marinaldo Cardoso.
“Será uma honra para nós, que fazemos a atual legislatura da Casa de Félix Araújo, poder celebrar os cem anos do nascimento do nosso patrono, uma personalidade tão importante que, mesmo quase sete décadas após sua morte, continua muito vivo em Campina Grande e cujo legado é uma honra e grande responsabilidade para todos os vereadores”, comentou Marinaldo.
INFORME PUBLICITÁRIO

Dia de festa para a equipe super competente da Fino Toque Clínica Médica e Estética, que hoje completa 9 anos de atuação em Campina Grande. A clínica se tornou referência em emagrecimento saudável, estética corporal e facial, além de contar com consultório de pediatria. Desejamos ainda mais sucesso!

Retorno de torcedores aos estádios! ⚽️ O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena anunciou na manhã desta terça-feira, dia 27, que o novo decreto municipal trará a liberação de público para partida do Botafogo-PB. O percentual de torcedores no estádio será discutido em reunião com a presidente da Federação Paraibana de Futebol, Michelle Ramalho, prevista para amanhã.
Cícero ressaltou que a liberação do público irá gerar renda para o clube e estimulá-lo a avançar na competição. “A gente vai poder colaborar para que o Botafogo, conquiste por mérito da diretoria, da equipe, vaga na segunda divisão”, pontuou o prefeito.
A proposta do prefeito é liberar um percentual pequeno de torcedores nos estádios e ir ampliando gradativamente, conforme os índices da Covid-19 e avanço da vacinação. Cicero citou a possibilidade da Capital sediar, em novembro, partido do Flamengo, cumprindo todos os protocolos sanitários.











