A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco confirmou a notificação de três casos suspeitos de intoxicação por metanol no estado. Dois pacientes não resistiram e um perdeu a visão.
Nos últimos dias, outros estados também registraram ocorrências semelhantes. Em São Paulo, por exemplo, já foram confirmadas cinco mortes ligadas à ingestão da substância, que é altamente tóxica e pode estar sendo misturada a bebidas alcoólicas falsificadas.
De acordo com a SES, os três pacientes eram homens. Dois viviam em Lajedo e um em João Alfredo, no Agreste pernambucano. Todos foram encaminhados para o Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru. Os nomes das vítimas não foram divulgados, e a secretaria não informou quais eram as cidades de origem dos dois mortos nem a do homem que perdeu a visão. Os corpos foram levados para o Instituto de Medicina Legal (IML).
Segundo o hospital, o primeiro paciente, de 43 anos, chegou em estado gravíssimo no dia 2 de setembro e faleceu no dia 9. O segundo, de 32 anos, deu entrada em 4 de setembro e recebeu alta no dia 23, mas com perda total da visão. Ambos os casos ocorreram em Lajedo. O terceiro paciente, de João Alfredo, foi internado na sexta-feira (26) em estado grave e morreu nesta terça-feira (30).
Deixe seu comentário