Unifacisa é a primeira universidade do Brasil autorizada a vacinar alunos e colaboradores
A Justiça Federal autorizou a Unifacisa a importar 15 mil doses de vacinas contra a Covid-19 para a imunização gratuita de colaboradores, professores e alunos da instituição.
O chanceler da Unifacisa, Dalton Gadelha, comentou que a entrada da iniciativa privada na campanha de vacinação é um “complemento” ao Governo Federal que pode ajudar a reduzir os níveis de contágio e internação pela Covid-19. Ele afirmou que algumas entidades já haviam entrado na Justiça e agora, com essa decisão, é a primeira vez que uma Instituição de Ensino no país consegue essa autorização, contribuindo assim com essa missão contra a doença.
“Não podemos desperdiçar qualquer chance de salvar vidas, essa decisão irá beneficiar todos os nossos professores, colaboradores e estudantes da Unifacisa. Recorremos à Justiça para garantir a permissão para importar as vacinas contra a covid-19 e aplicá-las em nossa comunidade acadêmica. Estamos em conversa com empresas em outros países para conseguir importar essas vacinas, é importante destacar que se trata de doses oferecidas à iniciativa privada e não aos governos”, destacou.









Deixe seu comentário