Presidente Jair Messias Bolsonaro nega troca de ofensas com Valdemar Costa Neto, e diz que decisão final sobre PL deve sair nas próximas duas ou três semanas! Após o adiamento da filiação ao Partido Liberal (PL), Bolsonaro afirmou, nesta segunda-feira (15), que a decisão de ir para a legenda segue “99% acertada”. Porém, o presidente da República informou que ainda conversa com outros partidos. “Tenho um limite”, afirmou ele, que aguarda o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, retirar o apoio do partido à candidatura de Rodrigo Garcia ao governo de São Paulo.
O chefe do Executivo federal negou ter tido algum desentendimento com o representante do partido. “Eu não sei como é que divulga que eu teria trocado ofensas com o Valdemar Costa. Eu nem conversei com o Valdemar por telefone”, disse Bolsonaro em Dubai, onde participa da Expo 2021. Segundo Bolsonaro, houve, entretanto, uma troca de mensagens pelas redes sociais, quando ficou decidido adiar a filiação até que o PL desvincule o apoio a Garcia, vice de João Dória, um dos principais oponentes políticos de Bolsonaro nas eleições de 2022.
Questionado sobre manter o diálogo com outros partidos até que o impasse seja sanado, o presidente admitiu que continua conversando com o Progressistas (PP). “O PP ainda me quer lá. Depois que apareceu essa notícia falsa de troca de farpas entre o Valdemar, conversei com o Ciro [Nogueira], com o Fábio Faria, com o Rogério Marinho, pessoas que estão lá no Brasil ajudando a conduzir”. “A possibilidade existe. Como eu disse pra você, eu tenho um limite. O Republicanos também continua conversando comigo agora depois desse caso”, completou.
Ainda assim, a expectativa é continuar com o acordo junto ao PL. “Espero, em pouquíssimas semanas, duas ou três no máximo, casar ou desfazer o noivado (com o PL). Mas tem tudo para a gente casar e ser feliz”, disse Bolsonaro.
Deixe seu comentário