O espetáculo “Sonho Encantado de Cordel, o Musical” será apresentado neste fim de semana, dias 11 e 12 de outubro, no Teatro Facisa, em Campina Grande. As sessões acontecem no sábado, às 17h, e no domingo, às 15h e 17h. A montagem é uma produção do Ministério da Cultura e da CAIXA Vida e Previdência, com patrocínio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
Inspirado no enredo “Uma Delirante Confusão Fabulística”, criado por Rosa Magalhães para a Imperatriz Leopoldinense, o musical homenageia o escritor Hans Christian Andersen, adaptando seus contos ao universo nordestino e à poesia do cordel. Com texto e direção de Thereza Falcão, a obra une teatro, música e dança em uma experiência para todas as idades.
O espetáculo conta com mais de 10 cenários e 50 figurinos concebidos por Rosa Magalhães, com direção visual de Batman Zavareze, coreografias de Renato Vieira e direção musical de Marcelo Alonso Neves. As canções inéditas de Paulinho Moska, Chico César e Zeca Baleiro misturam o ritmo vibrante do Nordeste à magia dos contos de fadas, resultando em um diálogo cultural entre Brasil e Dinamarca.
A peça também presta uma homenagem póstuma à artista Rosa Magalhães, que faleceu em julho deste ano, aos 77 anos. Envolvida no projeto desde o início, ela deixou prontos os figurinos e desenhos finais do musical, consolidando seu legado como uma das maiores criadoras das artes cênicas e visuais do Brasil.
Deixe seu comentário