O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou, nesta terça-feira (23), da cerimônia de transmissão de cargo e posse do paraibano Gustavo Feliciano como novo ministro do Turismo. O evento foi realizado no Palácio do Planalto e marcou a mudança no comando da pasta.
Durante a solenidade, Gustavo destacou o compromisso com um turismo mais inclusivo e voltado para a população. “Tenho certeza que irei fazer o meu melhor, porque é o mínimo, é o que tenho que fazer, é minha obrigação. O Turismo tem que ser do povo, pelo povo e para o povo, promovendo eventos que gerem alegria e a geração de emprego e renda, acesso dos nossos belos destinos a quem ganha menos no país. E isso se faz tornando o turismo mais inclusivo e acessível”, afirmou.
O novo ministro assume o cargo após a gestão de Celso Sabino, que esteve à frente do Ministério do Turismo entre agosto de 2023 e dezembro de 2025. A missão de Feliciano será dar continuidade às políticas públicas que fortalecem o turismo como motor do desenvolvimento econômico e social, além de ampliar o reconhecimento do Brasil no cenário internacional.
Natural de Campina Grande, Gustavo Feliciano é formado em Direito e possui experiência na gestão pública. Já foi diretor-presidente da União de Ensino Superior de Campina Grande (Unesc) e atuou como secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba entre 2019 e 2021, período em que trabalhou na promoção do setor e em ações de desenvolvimento regional.









Deixe seu comentário