Remédio da Pfizer reduz em 89% risco de hospitalização ou morte por covid-19! A farmacêutica informou nesta sexta-feira (5) que sua pílula experimental para combater o coronavírus reduziu o risco de hospitalização e morte para pacientes de alto risco que participam de um teste do medicamento.
A empresa espera poder eventualmente oferecer a pílula, administrada em combinação com um medicamento antiviral mais antigo, chamado ritonavir, para as pessoas tomarem em casa antes de ficarem doentes o suficiente para irem ao hospital. A análise preliminar, feita antes da conclusão do estudo, mostrou uma redução de 89% no risco de hospitalização ou morte por covid-19 se os pacientes a recebessem em breve.
A empresa tem testado o medicamento em adultos com covid-19 que são considerados de alto risco. Cerca de 1.200 voluntários receberam aleatoriamente a combinação da pílula ou um placebo dentro de três dias ou cinco dias após o início dos sintomas. Os testes também atestaram a segurança da substância.
O antiviral, conhecido como Paxlovid, foi projetado para impedir que o novo coronavírus se multiplique. A Pfizer afirmou que pretende solicitar autorização para uso da droga à Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos ainda este mês.
Deixe seu comentário