A Câmara de Vereadores de Campina Grande realizou na noite desta segunda-feira (20) uma Sessão Solene na Câmara Municipal de Campina Grande que concedeu o Título de Cidadania Campinense ao Dr. Emanuel Evangelista de Santana. A homenagem foi uma iniciativa dos ex-vereadores Marinaldo Cardoso e Eva Gouveia, solicitada pela vereadora Ana Cardoso. O evento reuniu vereadores, familiares e amigos do homenageado, em um momento marcado pelo reconhecimento de sua trajetória.
O médico Emanuel Santana é especialista em Nutrologia pela Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN) e adotou Campina Grande como sua cidade desde 2010, ainda como estudante do ensino médio. Nascido em 16 de janeiro de 1993, em Paulo Afonso, na Bahia, ele veio para a Rainha da Borborema com o sonho de se tornar médico — objetivo que realizou em 2021, ao se formar em Medicina pela UNIFACISA.
Com menos de dois anos de atuação profissional, Dr. Emanuel inaugurou sua própria clínica, a Infinity Clin. Antes disso, trabalhou na rede hospitalar e no atendimento de urgência e emergência, através do SAMU. Sua dedicação à prática de atividades físicas o inspirou a escolher a Nutrologia como especialidade, unindo saúde e qualidade de vida em sua trajetória médica.
Filho caçula do servidor público federal Manoel Bonfim de Santana e da professora Edialêda Evangelista de Santana, o médico sempre teve nos pais exemplos de superação e persistência. Único médico da família, ele tem dois irmãos advogados e é casado com a enfermeira Georgia Karoline Neves Gomes de Santana.
Em seu trabalho na Infinity Clin, o Dr. Emanuel utiliza a medicina como instrumento de transformação da vida de seus pacientes. Com uma abordagem humanizada e personalizada, oferece atendimentos voltados para quem busca mudanças progressivas e sustentáveis no estilo de vida, promovendo saúde e bem-estar.
Durante a solenidade, a ex-vereadora Eva Gouveia destacou, em sua justificativa, a relevância do trabalho do homenageado e o reconhecimento, unânime, por parte dos parlamentares ao aprovarem o PL. “O projeto de lei que concede o referido Título de Cidadania ao Médico Emanuel Evangelista de Santana teve como objetivo reconhecer, publicamente, a sua contribuição para o desenvolvimento humano e social de Campina Grande através de sua atuação profissional, marcada pela ética, sensibilidade e excelência, tornando-o, por mérito e por vínculo efetivo, digno de receber essa comenda”, afirmou, parabenizando o médico pela honraria.
O ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal, Marinaldo Cardoso, também fez uso da tribuna, cumprimentou a todos e falou da emoção em estar na Casa Legislativa e contemplar o Plenário Rômulo Gouveia, homenagem póstuma feita em seu mandato como presidente ao amigo. Ele também relembrou o orgulho de ter apresentado o projeto que concede o título. “Para mim foi motivo de orgulho, satisfação e honraria termos protocolado o projeto de Título de Cidadania Campinense que homenageia tantos cidadãos de bem que prestam relevantes serviços a esta cidade e o senhor tem feito isso, como médico, na prevenção e salvando vidas”. E completou: “É mais do que justo e merecido essa honraria que lhe concede o Título de Cidadania Campinense”.
Fonte: DIVICOM/CMCG
Deixe seu comentário