Acontece
Os apaixonados pela arte da fotografia estão super feliz com o evento em comemoração ao Dia da Fotografia, que vai acontecer no próximo domingo na livraria Nobel, em Campina Grande. Trata-se do Ciclo de Palestras Dia Mundial da Fotografia com nomes de grande respeito da cidade quando o assunto é fotografar. Super vale a pena!

A Escola Aquarela promoveu uma linda festa com seus pequenos alunos em homenagem ao Dia dos Pais. Quer ver todas as fotos? É só clicar aqui!

Problema frequente no consultório é a queixa de compulsão alimentar. Quem tem o problema sofre profundamente com a ansiedade e com a incapacidade de se controlar. Muita gente passa por isso e não sabe, outras pessoas desconhecem totalmente a questão e atribuem a perda de controle com a preguiça de mudar. Mas a verdade é que o comer compulsivo é uma desordem clínica grave, de fundo emocional e patológico, ligada à ansiedade.
Em geral, a compulsividade é o caminho para a bulimia, distúrbio em que se induz o vômito, toma laxantes ou compensa a ingestão de alimentos com horas excessivas de exercícios. O comedor compulsivo não tem o mesmo comportamento todos os dias. A sensação de culpa é muita e por isso ele compensa o exagero com jejuns entre duas e três vezes na semana. A boa notícia é que desde que bem diagnosticada a compulsão alimentar tem tratamento com controle satisfatório.
Acompanhamento psicológico e nutrológico são essenciais.



















