PCN tomou conhecimento de um projeto super bacana encabeçado pela querida Psicanalista Ana Amélia Araújo Arruda. Trata-se da Casa de Lili, que ela criou meses atrás para prestar assistência psicossocial gratuita para crianças e seus familiares, que são economicamente desfavorecidos.
No térreo do Centro de Saúde Antônio Arruda, que fica no bairro da Prata, ela e os outros membros do projeto montaram a sede do projeto que como um de seus objetivos, atendimentos individuais e em grupo, tanto para crianças como seus familiares, como contamos no começo. Realizar encaminhamentos necessários a cada caso em particular, bem como a realização das oficinas em datas comemorativas com o público assistido.
O Casa da Lili abre uma ampla oportunidade para acolhimento de estudantes de psicologia e de outras áreas envolvidas no trabalho de modo a oferecer estágios. A certificação da experiência profissional será relatada em forma de trabalho sobre a clínica.
Além disso tudo, os membros envolvidos com o projeto confeccionam lindas bonecas de pano (veja nas fotos) para comercialização que terá toda renda revertida para os melhoramentos da Casa e um charmoso bazar que vende souvenirs e itens delicados para presentes. Quem quiser adquirir as bonecas de pano para ajudar no Projeto, pode encontra-las na loja Valettinho, no bairro do Catolé, ou no Centro de Saúde Antônio Arruda.
Deixe seu comentário