Otimização do cadastro para o Auxílio Brasil: após reivindicação do deputado estadual Tovar Correia Lima, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Campina Grande vai viabilizar, na próxima semana, um ponto de atendimento do Cadastro Único que funcionará no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) instalado no Complexo Habitacional Aluízio Campos.
Por meio de requerimento apresentando na Assembleia Legislativa, e entregue ao secretário municipal de Assistência Social, Valker Neves, durante visita recente à sede da Semas, o deputado fez a solicitação do serviço. “Com a mudança do programa Bolsa Família para Auxílio Brasil gerou-se uma enorme demanda de recadastramento. Por outro lado, o complexo também abriga mais de vinte mil pessoas, em sua maioria, beneficiária dos programas sociais de renda básica. O Complexo fica muito distante da sede do CadÚnico, que funciona no bairro da Prata”, destacou Tovar Correia Lima.
A supervisora interina do CadÚnico, Tatiana Lima, ressalta que no ponto de atendimento serão distribuídas 40 fichas diárias para cadastramento, impressão de folhas resumo (em caso de cadastros que estejam atualizados). Os cadastros serão realizados no horário das 7h30 às 13h e podem ser agendados por meio dos números (83) 9 9112.6379, 9 9103.5625 e 9 9406.0221, no horário das 08h às 17h.
“Entendemos que, de fato, é uma solicitação muito oportuna do deputado, com o aval do nosso prefeito Bruno Cunha Lima, que tem dado uma atenção especial a toda a população, no sentido de facilitar o acesso aos serviços administrados pela Prefeitura”, ressaltou o secretário de assistência social, Valker Neves.
Ainda durante a visita à sede da Semas, o deputado Tovar Correia Lima anunciou a aprovação, na Assembleia Legislativa, de uma emenda propositiva no valor de R$ 400 mil. O valor será doado para oito instituições carentes de Campina Grande. Cada uma receberá a quantia de R$ 50 mil. O valor estará disponível a partir do segundo semestre de 2022.
Deixe seu comentário