O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), reafirmou nesta quinta-feira (29) o apoio à candidatura de Flávio Bolsonaro (PL) à Presidência da República e voltou a destacar que sua prioridade política é a reeleição ao governo paulista.
A declaração foi dada após uma visita ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está preso no complexo conhecido como Papudinha, em Brasília. O encontro ocorreu em meio às articulações da direita para a disputa presidencial de 2026.
Aliados de longa data, Tarcísio e Bolsonaro se encontraram pela primeira vez desde o anúncio de que Flávio será o nome apoiado pelo ex-presidente ao Planalto. Sobre seus planos, o governador afirmou: “A gente conversa sobre isso desde 2023, que meu interesse é ficar em São Paulo. Isso não tem controvérsia nenhuma, eu tenho uma linha de coerência. Tenho comprometimento ao estado de São Paulo. Sou grato ao estado de São Paulo”. Questionado sobre o apoio ao senador, reforçou: “Sem dúvidas, como tenho afirmado constantemente. Não tem duvida com relação a isso”.
Tarcísio chegou ao local por volta das 11h, acompanhado de Vicente Santini, chefe do escritório do governo paulista em Brasília e aliado da família Bolsonaro. A visita foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após ter sido adiada na semana anterior por compromissos do governador em São Paulo.
Foto: Sergio Lima









Deixe seu comentário