Uma noite de magia, arte, dança, música e celebração. Nesta quarta-feira (17), o SESI Museu Digital realizou a primeira edição da Cantata Natalina, um momento que marca o novo tempo da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEPB), em que a cultura é reconhecida como instrumento de transformação e identidade.
O presidente da FIEPB e da Associação Nordeste Forte, Cassiano Pereira, acompanhou o evento, que também contou com a presença da empresária Narriman Napy Pereira, idealizadora do projeto Mulheres que Fazem. Em sua fala, o presidente ressaltou a importância da iniciativa.
“Investir em cultura é promover a transformação social, e com isso despertamos talentos. O SESI Museu Digital é um equipamento essencialmente cultural, que reforça o compromisso da FIEPB com o futuro, aliando tradição, tecnologia, memória e inovação”, disse Cassiano Pereira.
A superintendente do SESI Paraíba, Silvia Brito, falou sobre a simbologia do Natal e ressaltou que o SESI procura resgatar o verdadeiro sentido da data, por meio da arte, da música e da esperança.
“O Natal nos convida a pausar, a olhar para dentro, para o próximo e para o futuro com mais sensibilidade. Hoje, temos a possibilidade de assistir a apresentações culturais que transmitem uma verdadeira mensagem de união e de paz”, afirmou Silvia Brito.
A programação desta quarta-feira contou com a participação do Coral Sesc Rainha da Borborema e do grupo de dança Flores da Serra, que fez uma apresentação do pastoril.
“Essa apresentação é um momento ímpar para os integrantes do nosso coral e que representa inclusão. Hoje trouxemos 36 integrantes, todas pessoas idosas que estão tendo a oportunidade de mostrar para a sociedade que a música aproxima. Aqui, cada uma delas está demonstrando o quanto a vida pode se tornar melhor na terceira idade”, enfatizou o maestro Gideão Bezerra.
A cantata também proporcionou espaço para a música erudita, com os integrantes do Programa de Inclusão Através da Música e das Artes (Prima), uma orquestra formada por crianças e adolescentes dos bairros do Pedregal e Malvinas. Eles realizaram uma apresentação aliando coro e orquestra, em um espetáculo musical que uniu versatilidade e riqueza sonora.
“Dar oportunidade para que essas crianças e adolescentes possam se apresentar para o público é abrir espaço para a cultura e para que esses talentos possam ser reconhecidos e valorizados. Parabenizamos o SESI Paraíba por proporcionar esse momento de celebração para os integrantes do Prima”, afirmou o coordenador artístico do Programa, Rainere Travassos.
Fonte: Núcleo de Comunicação.









Deixe seu comentário